Mais uma jornada de sargos

Para aproveitar uma boa previsão meteorológica obvio é que sempre que é possível se combina mais uma ida aos sargos.
Assim foi, com previsões de mar pequeno, sol e temperatura amena concerteza que pelo menos um bom passeio ia ser na companhia do Nuno e do Bernardo.
Café da praxe ainda bem de noite e toca a andar. Já no pesqueiro considerámos que as condições não seriam as mais indicadas para pescar aos sargos e optámos por experimentar outra zona que acabou por ter um pouco melhores condições.
Iniciada a pesca e logo o dia ficava estragado, o Bernardo logo no primeiro lançamento ferra um excelente sargo, na casa do 1.5kg e quando está a içá-lo a cana cede e parte mesmo a meio. Por incrível que pareça não tinhamos levado mais nenhuma cana e a pesca acaba neste momento para ele e para nós o "sabor" das nossas capturas já nada tem a ver com aquilo que seria normal.
Relativamente à pesca realizada foi produtiva apesar de o mar por vezes fazer grandes razos em que se via o fundo. Muito sargo sem medida e salemas a desiscar mas lá foram aparecendo uns sargos razoáveis para o dia que estava.

Aqui fica o resultado da minha pescaria que dedico ao Bernardo pela paciência que teve em estar todo o dia a ver pescar.


Por vezes o mar ficava assim o que como devem calcular é muito mau para a pesca desta espécie



Cumprimentos
Sérgio Tente

8 Fazer comentário:

Pedro Nunes disse...

Bela Sargaria!
O amigo agora ja aprendeu k n se vai a pesca so com uma cana... infelizmente acontece e hoje tb me aconteceu a mim, tive de meter a "rabeca" para tirar um peixe maior e esta partiu me o ultimo elemento da telescopica, mas como tava a pesca com duas ainda la fikei...
Saude

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

É verdade só com uma cana é arriscado. Eu na ultima jornada esqueci-me da cana suplente no pesqueiro e alguém agradeceu de certeza.

Abraço

Team Mesquitas disse...

ainda fizerem uma bela teca de sargos, pena a situação da cana, por isso levo sempre duas..
por aqui os pesqueiros estão cobertos de areia!

Sérgio Tente disse...

Boas Fishbone team,

A teca foi boa, na fotografia estão apenas os meus peixes tendo sido a pesca do Nuno também bastante boa e com alguns bons exemplares. O Bernardo infelizmente teve azar e até o peixe que lhe partiu a cana caiu em seco e saltou caindo de novo à água.

Abraço

PêJotaFixe disse...

Amigo Sérgio,
Que raio de caniço era esse? Não devia estar habituado a peixes dessa bitola, digo eu... eheheheheh
Olha...vai aproveitando que a malta cá em baixo deu-lhes férias e licença para eles subirem até ai. Tens a porta aberta! AHAHAHAHAHAH Cá por baixo, vou voltar às minhas spinadelas. Vamos lá ver...

Abraço e saudações piscatórias

Josiño disse...

Noraboa por eses sargos. Onte intentei pescalos pero as condicións eran moi malas.
Espero poder sacar algún tan bo coma os que sacaches tí.
Saúdos

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

A cana até nem era nada má mas calculo que estivesse "ofendida" com algum toque na pedra pois por norma não partia tão facilmente.
De facto quando posso vou aproveitando para uma pescazita ao sargo mas eles vão começar a fraquejar e também vou acabar por me dedicar a umas spinadelas.

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas José,

Por cá as condições até nem estão muito más apesar de o mar andar grande e com muita força.
Força por aí nessas pescas que eles mais tarde ou mais cedo aparecem.

Abraço