Sargos na "piscina"

Muitas são as vezes em que depois de vermos o windguru achamos que de facto ir á pesca não vai passar de um passeio até ao mar. Neste dia a ideia era mesmo essa com a previsão a apontar para mar de metro, céu limpo e ausência de vento.
Como já tinha combinado as coisas com o Bernardo achei que não valia a pena estar a desmarcar e pelo menos iamos espreitar uma série de pesqueiros e ver os fundos para estar "em dia" com as zonas fundas e as areadas.
Em todos os pesqueiros encontrámos águas bem lusas onde se podia ver o fundo e onde seria bastante improvável que se conseguisem algumas capturas. Optei então com o Bernardo descer a uns pesqueiros que costumam ser bastante ingratos e fazer "uma pescazinha da treta" numa zona em que só com a maré quase cheia se consegue ter aguá suficiente para tentar alguma captura.
Escolhi um pesqueiro que devia ter à maré cheia metro e meio de profundidade e a lançar na boca de um caneiro lá consegui enganar uns sargotes que acabaram por proporcionar bons momentos e safar aquilo que achei que seria o mais provável....gradar.
Foram 9 os que guardei a mais uma série deles devolvidos para serem apanhados para o ano que vem






Abraço


Sérgio Tente


10 Fazer comentário:

Ricardo Marques disse...

Boas Sérgio,

apesar de nunca ter feito nenhum comentário sou um seguidor fiel do blog, os meus parabéns pelas belas pescarias que apresentas e pela forma como as descreves.
Pode ser que algum dia vos possa acompanhar numa pescaria para ver se aprendo alguma coisa.

Um abraço
Ricardo Marques

Pedro Nunes disse...

Boas Sergio!
Nos dias k correm e na dada altura do ano ja está mais k bom essa pesca, sargos de tamanho...
Saude

Sérgio Tente disse...

Boas Ricardo,

Em primeiro lugar obrigado por visitares aqui o cantinho Pescatuga.
Pessoalmente gosto de partilhar algumas pescas apesar de não ter tido muito tempo ultimamente para fazer estas partilhas. Gosto muito de andar pelos blogs e ver os resultados de outros pescadores porque gosto mesmo muito de pesca e acho interessante ver os resultados em diferentes zonas do nosso país e também em Espanha.
Espero que continues a aparecer por aqui e sempre que quiseres deixa um comentário.
Pode ser que nos encontremos aí por algum pesqueiro e se reconheceres a rapaziada mete conversa.

Abraço e boas pescas

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

Por falta de oportunidade não tenho feito muitos relatos e de vez em quando vou agarrando em algumas fotos e faço aqui uma partilha.
Os resultados este ano tem sido muito interessantes não muito por grandes quantidades de peixe mas pela qualidade dos mesmos.
Tenho alguns relatos para fazer em que as pescas foram muito interessantes e logo que arranje mais algum tempo aqui as postarei.
Como referes o tamanho dos sargos é razoável mas são os que eu guardo pois tenho capturado bastantes sargotes que vão de novo à vida deles, mas lá se vão seleccionando uns porreiros que safam as jornadas.

Abraço

Ricardo Marques disse...

Olá Sérgio,

em primeiro lugar sou o Ricardo, não sei se estás a ver quem sou, um tipo com quase 2mt que andava lá na escola. Não sei precisar agora mas à coisa de uns dois meses encontrámo-nos no CONTINENTE em Santarém e trocámos dois dedos de conversa, tu ias comprar camarão para essa noite ires à pesca. Como não tenho o teu contacto e depois desse dia nunca mais falámos estou a escrever esta mensagem, que espero que recebas, para te dizer que costumo ir à pesca umas vezes ao fim de semana outras durante a semana e vou sempre sozinho, algum dia que vás sozinho e que te apeteça dar um toque diz que se tiver disponibilidade terei todo o prazer em te acompanhar. Vou sempre sozinho e gostava de poder partilhar convosco algumas idas ao mar.

Desculpa entrar em contacto desta forma mas não tinha outra maneira e já à algum tempo que gostava de falar contigo para demonstrar a minha disponibilidade e vontade em te acompanhar numa jornada. Como vi que o comentário antes de ser publicado tinha que ser aprovado pensei que seria uma hipótese de te contactar e assim depois de leres não publicarias o comentário.

deixo os meus contactos, depois diz alguma coisa

ende@sapo.pt
912287612

Um abraço
Ricardo Marques

Nuno Caçorino disse...

Amigo Sérgio,

Sargos na "piscina", na "banheira" ou na "maresia", o que interessa é são aqueles que vão para dentro da saca!
Tens ai uns belos sargotes!

Força homem e não desanimes que "vida de pescador" não é fácil apesar de ser o máximo PESCAR!

Abração.

NC

PêJotaFixe disse...

Viva Sérgio!
Continuas em grande forma! Aqui por baixo os Sargos têm andado arredios, ultimamente. Em contrapartida encostaram umas belas Douradas.
Cuidado com o cloro da piscina! eheheheheh

Abraço e saudações piscatórias

Sérgio Tente disse...

Boas Ricardo,

Podias ter dito logo que eras tu!
Vamos lá então combinar uma brincadeira numa destas semanas que vem.
Fizeste bem em contactar, já o podias ter feito à mais tempo.
Vou gravar o teu tlm e dou-te uma apitadela um dia destes.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Nuno,

Pois não foi muito fácil e vi jeitos de para dentro da saca não ir nenhum mas deu-me para improvisar e as coisas até acabaram por correr bem.
Sabes que eu não desanimo por nada, com peixe ou com grade ir ao mar dá-me anos de vida.
P.S. - Ainda bem que vida de pescador não é fácil...senão não tinha piada nenhuma e também não havia lugar nos pesqueiros :))

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Olha por aqui os sargos tanto aparecem como desaparecem. Hoje vais a um pesqueiro estão em quantidade, amanhã voltas lá e nem vê-los. E isso é que eu gosto porque depois vou à procura deles :).
Douradas também por aqui andam mas eu não me faço a elas, dá muito barrete e exige outras pescas que eu não tenho muita paciência para fazer.

Grande abraço