Ainda em 2009.....Isto quando se gosta de pesca e de passar um bom dia entre amigos ultrapassa qualquer que seja o mau prognóstico meteorológico e por vezes até temos umas boas surpresas.
Assim foi num destes dias em que previam mares de 3 metros de Oeste e que teoricamente fariam da pesca um factor quase impossível na zona escolhida neste dia.
Ao chegar ao pesqueiro com o Nuno a reacção foi imediata: “Viemos fazer surf ou quê?”.
De facto a cor do mar estava de “top” mas o tamanho e formação das ondas era digna de um campeonato do mundo de surf.
Toca a ir para o pesqueiro que estava completamente à disposição o que nos levou a pensar que seriamos os únicos malucos a estar à pesca nesse dia numa extensão de muitos km´s de costa.
Escolhidos os pesqueiros acabei por ter mais sorte com o trabalhar do mar que o Nuno que estava num local que se tornou praticamente impraticável.
Com a maré com água consegui meter a bóia a trabalhar bem num bom local e assim consegui umas capturas boas que acabaram por proporcionar bons momentos.
Por incrível que pareça de repente e no meio daquele mar todo entrou um cardume de sarguetas bem corajosas que se agarravam de imediato às iscadas algumas delas embuchadas fatalmente. Com a maré a vazar e o mar a continuar a crescer tivemos que acabar a jornada pois já estava completamente impossível.
Foi uma jornada de teimosia que acabou por nos dar alguma recompensa.

Material utilizado:
Canas: Prosargus Iridium Advance 6m
Carretos: Shimano TP 6000FB
Técnica: Bóia

Abraço
Sérgio Tente

6 Fazer comentário:

António Matos disse...

Parabéns Sérgio que 2010 te de momentos de pesca com os amigos peixinhos e relatos que tanto gostamos de ler, é uma alegria ver amigos com umas valentes chapas nas mão.
abraço

Anónimo disse...

Boas António,

Muito obrigado e para ti desejo o mesmo. Já andamos a combinar uma pescaria à bastante tempo mas em breve temos mesmo que combinar isso a sério.

Grande abraço para ti

Sérgio Tente

PêJotaFixe disse...

Amigo Sérgio,
Parece que já é hábito apanharem o peixe nas estações de serviço! Cá em baixo só têm gasolina... Qual é a gasolineira para eu também ir lá abastecer-me? Eheheh Belos Peixes!

Abraço e saudações piscatórias

Anónimo disse...

Boas Paulo,

Normalmente paramos nas bombas de gasolina para comprar qualquer coisa fresca para beber e também aproveitamos para lavar os peixes e consequentemente tirar fotos. Quanto à gasolineira em que abastecemos é composta por uma quantidade muito grande de destinos que pode ir desde o algarve até à galiza. Como pretexto de pescar nós acabamos muitas vezes por nos fartar de passear....é o que dá viver longe do mar :)

Um grande abraço

Sérgio Tente

Josiño disse...

Noraboa por eses bos sargos.
A ver se comezo a sair a por eles que por aquí tamén os temos moi bós.
Saúdos.

Anónimo disse...

Olá José,

Gracias :)

Por aqui vão aparecendo alguns mas esta época é bastante fraca em termos de quantidade.
O tempo também não ajuda pois tem estado muito frio, muita chuva e o mar teima em não dar tréguas.

Saúdos

Abraço

Sérgio Tente