Demetz - Multipola

Nem só de canas e carretos se faz a pesca, existem outros acessórios que se podem mostrar bem eficazes para uma boa jornada.
Disso é o caso de uns bons óculos polarizados, que para além de defender a nossa vista dos raios uv, podem mostrar o que não se vê a olho nu.
A marca francesa Demetz fundada em 1950, conta no seu currículo com 6 Silmos de ouro (Galardões atribuídos a óculos como os Oscares de Hollywood aos filmes).
O modelo que me foi cedido é o Demetz Multi pola, tem lentes polarizadas e fotocromáticas (mudam de cor consoante a luminosidade) ideal para a pesca pois corta a reflexão dos raios o que permite ver abaixo da linha de água.

Para a pesca em águas interiores ao Achigã será concerteza um novo argumento para melhorar as capturas.
Também no mar, em algumas ocasiões pode mostrar as suas qualidades, disso é prova esta fotos que se seguem, em que apesar da altura em relação à água se vêm as diferenças.
Vista a olho nu
Vista com os Demetez Multi pola

Para ver todos os modelos da marca aceda ao site oficial aqui.

Abraço
Pedro Batalha
Classificação:

5 Fazer comentário:

António Matos disse...

é pá até fiquei com vertigens só de olhar :) .Também não dispenso o uso de uns óculos com lentes polarizadas é uma diferença brutal, e os olhos agradecem.

Quem pesca muitas horas a olhar fixamente para um ponto, naqueles dia que o sol bate na água tenha em atenção a sua saúde.
abraço Pedro

Anónimo disse...

Boas Pedro,

É verdade, ontem quando fizemos a experiência e tive oportunidade de utilizar os oculos e ver com os meus próprios olhos confesso que fiquei impressionado. Grande investimento não só para proteger a vista dos raios solares mas também uma bela forma de podermos ver com mais facilidade os peixes a virar nas pedras :)).
Muito bom.

Abraço

Sérgio Tente

Fish Whisperer disse...

I would not consider going fishing without my polarized glasses. Makes a world of difference.
Cheers

Pedro batalha disse...

Boas António
Fiquei abismado com as diferenças, a 1ª vez que utilizei os óculos foi em Belver.
A olhar sobre a juzante do descarregador não via nada, com os óculos via todo o fundo, as rochas, os barbos, os fundões .....
Muito bom, agora é só esperar pela oportunidade de ver uns Achigazinhos....

Boas Sérgio
Faltou a parte de ver os peixes a virar.....estavam dificeis...

Hello again fishiwisperer
Thank you for your coment, its true my friend me and my 40years old are getting tired in the eyes.
You right its makes a great diference

sansão disse...

Boas... Pois também fiquei impressionado com a diferença... e tenho que admitir que nunca me passou pela cabeça o quanto poderia fazer a diferença a utilização de uns oculos polarizados... já tinha utilizado oculos escuros normais mas não gostava muito... Mas este tenho que experimentar... até porque já me recenti varias vezes do cansaço nos olhos à pesca...
Um abraço dos grandes