Pescando com a Tica Slendor Spin


Este artigo é da inteira responsabilidade do amigo
Sérgio Tente, que se estreou ao spinning com a captura de um robalo, já digno desse nome.


"Depois de ter iniciado no ano de 2007 a prática ocasional da pesca ao Spinning onde realizei 9 grades em 9 jornadas sem um único toque para moralizar voltei este ano a tentar a minha sorte. Incentivado pelo Pedro Batalha que se rendeu este ano a esta prática logo com excelentes resultados na 1ª jornada decidi fazer mais umas tentativas assim como tentar perceber melhor quais os factores propícios que levam a que se obtenha sucesso com esta tão badalada técnica.

Iniciei o ano pescando com uma cana de muito pouca qualidade de 3.00 metros em graphite de 2 secções e uma acção de 30-60g e um carreto bastante pesado para esta técnica.

Foi com este material que logo na primeira jornada do ano acabei por realizar uma captura na casa das 600g.

Foram-se seguindo as jornadas e comecei a sentir peixe mas na grande maioria das vezes a meio da jornada já estava muito cansado pois o conjunto que utilizava totalizava um peso excessivo.

Quando tive a oportunidade de pescar com o conjunto do Pedro: Cana Sakura Shukan 2.90 e Carreto Sakura Bórax 4000 fiquei maravilhado com a leveza do conjunto assim como com o prazer que o mesmo proporcionava. Decidi desde logo que teria de mudar de material apesar de ainda ter realizado cerca de 10 capturas com o material que tinha adquirido durante o ano transacto.

Entretanto comecei a aperceber-me que perdia muito peixe e muitas ferragens devido à falta de sensibilidade da cana.

Acabei por me informar acerca da Tica Slendor Spin que o amigo Kiko tinha adquirido e que tinha uma excelente relação qualidade/preço.

Quando de facto achei que estava na hora de arranjar uma boa cana acabei por ter uma excelente prenda de anos: Uma Tica Slendor Spin oferecida pela minha esposa e indicada pelo Pedro. Apressei-me a fazer a sua estreia numa jornada com o amigo Kiko que se estreou nessa noite com algumas boas capturas.

Nessa noite realizei 3 capturas e desde logo me apercebi que tinha adquirido uma excelente cana O carr

O carreto que utilizo é um Barros Xenos 4000 que aproveitei e que acabou por fazer um conjunto muito interessante com a cana.

Os factores que saliento são o facto de actualmente conseguir estar mais de o dobro do tento a pescar porque a leveza do material assim o permite.

Em relação às capturas realizadas com esta considero importante frisar que comecei desde logo a perder menos peixe assim como a falhar muito menos ferragens.

O trabalhar com peixe ferrado é exemplar e proporciona momentos de grande prazer assim como ao mesmo tempo fiabilidade e confiança ao próprio pescador.

Em termos de lançamento e dando como exemplo uma River2sea sea minnow 120 ayu atinge-.se distâncias consideráveis conseguindo o pescador colocar a amostra para trás da rebentação com alguma facilidade conseguindo assim capturar o peixe que se encontra um pouco mais afastado da costa"


Cumprimentos,

Sérgio Tente

Classificação:

4 Fazer comentário:

José Germano disse...

É um excelente peixe!

Parabéns Sérgio. Também só conheci a Tica Splendor depois de ter adquirido a minha cana de spinning...
A leveza e a eficácia do conjunto é realmente determinante neste tipo de pesca.

Que venham mais desses!

abraço

Anónimo disse...

Boas amigo José Germano,

De facto fiquei bastante satisfeito com a cana que adquiri. O equilibrio do conjunto cana/carreto também é importante e penso que só assim conseguimos fazer jornadas longas (que são bastante cansativas fisicamente) e conseguir bons resultados no final dessas mesmas jornadas.

Abraço
Sérgio Tente

Sargollini disse...

Grande Sérgio

Parabéns por mais um belo exemplar.
Parabéns também pelo teu aniversário e pela caninha nova.

Quanto a mim...já vou na 9ª grade ao spinning...
Mas amanhã é que vai ser !!!


Um forte abraço
Sérgio

Anónimo disse...

Boas,

Obrigado Sérgio,
Eu pessoalmente tenho uma percentagem de "grades" muitíssimo superior à percentagem de capturas. O spinning é bastante ingrato mas por vezes proporciona momentos excelentes e grandes capturas. Resta a malta ir tentando e esperar pelos "tais dias" em que eles lá estão.

Abraço
Sérgio Tente