Mais um Robalito

Desta vez com as coisas combinadas com antecedência lá se marcou mais uma jornada de spinning. Com os amigos Nuno e Francisco lá fomos para mais uma noitada e amanhecer aos robalos.
Estas coisas do spinning tem situações engraçadas e quando estamos com amigos então acabam por ser situações mesmo muito engraçadas. Estávamos nós a montar o material e eu fui o primeiro a iniciar a pesca.
Amostra lançada bem longe e logo no primeiro lançamento um peixe ataca a amostra mas desferra-se de imediato, como está tudo escuro e não se vê a situação eu ao dizer: Já perdi um!!! Obtive logo a reacção esperada da malta como quem diz: Pois!Pois! deves ter perdido deves!.
Mas lixaram-se por no segundo lançamento lá veio um peixinho bonito para acabar com as dúvidas.
Mais alguns lançamentos e ferro outro peixe que se desferra (já estava a perder 2-1 com os robalos)……o resto da história não interessa e posso dizer que fui goleado por 5-2 pois ainda ferrei mais 3 que também se desferraram e apanhei mais um de 400g que devolvi.
Pois é mais uma vez não gradei.

Material utilizado:
Tica Splendor Spin 3m
Carreto Xenos 4000
Amostra matadora saltigabbg

Abraço
Sérgio Tente

13 Fazer comentário:

sansao disse...

Boas...
Parabens pela captura... e pelo peixe devolvido. Ainda ontem em mais uma tentativa falhada de pescar alguns peixes à bóia, calhou-me um robalito que tinha um pouco mais do que a medida... fiquei uns segundos a olhar para ele na minha mão e pensei eu: já não apanho nada à tanto tempo... mas ainda é tão pequeno... e lá voltou para o mar... com alguns comentarios contraditorios de alguns outros pescadores... Acabei por não panhar nada mas senti-me bem... Fica para a próxima
Bom e no spinning é grades à tanto tempo que nem me lembro, mas também pela falta de tempo tenho ido sempre à sorte... ora está muito vento ou o mar está muito grande... Também ficam para a próxima... Bom já está um bocado longo...
Abraços e boas pescarias

Fish Whisperer disse...

Nice fish. Well done.
Tight lines

Anónimo disse...

Boas sansão,

Obrigado pelo comentário.
Em relação a devolver peixe penso que acima de tudo temos que ser conscienciosos.
Como moro longe do mar as jornadas de spinning muitas vezes acabam por ser um fiasco porque é dificil saber onde está o peixe em força.

Abraço

Sérgio Tente



Hello fish whisperer,

Thanks.


Sérgio Tente

António Matos disse...

Quem ri por último ri melhor :)
Parabéns Sérgio e aos companheiros de pesca.
Já te vi mais desinteressado pelos peixinhos de Plástico srá que é desta?
ábraço

Anónimo disse...

Boas António,

Como sabes gosto muito de pescar com artificiais principalmente aos verdinhos mas em relação aos robalos a distância a que moro do mar condiciona e muito o meu sucesso em relação a esta espécie. Se morasse perto do azul imenso aí a história já era outra.

Um grande abraço para ti.

Sérgio Tente

PêJotaFixe disse...

Amigo Sérgio,
As goleadas não contam! Eheheh O que conta é ir lá na desportiva, apanhar uns peixes, devolver outros, voltar para casa bem, de consciência tranquila e a cabeça aliviada.

Abraço e saudações piscatórias

Anónimo disse...

Boas Paulo,

É verdade mas sabe bem apanhar uns peixes ainda para mais quando se anda pelo menos 160 km para ir e vir da pesca. Esta segunda e terça andei 1000 km para ir dar um salto à galiza e fazer uma pescazita. A alma veio como nova e a carteira mais vazia :)

Abraço

Sérgio Tente

Anónimo disse...

Grande Sérgio :)

Mais um Robalinho hein ???

Ehehehe, o Toni tem razão, já foste mais desinteressado pelas amostras salgadas... ;)

Um abração
Sérgio

Anónimo disse...

Boas Sérgio,

Ao pé de vocês sou um "menino" ;)
De vez em quando lá consigo enganar um ou outro mas tenho que dar bem ao "chinelo" porque sempre que vou spinar vou um bocado às escuras.
Acima de tudo gosto de andar a fazer lançamentos com as amostras porque me faz descarregar o stress e quando lá se pendura um labrax então aí é às mil maravilhas.
Continuo a preferir de longe a minha pescazinha aos sargos apesar de este ano também já ter levado uns barretes.

Um grande abraço para ti.

Sérgio Tente

Team Mesquitas disse...

grande Sérgio, mais uma bela captura, este ano ainda não os vi nas minhas fateixas..

Anónimo disse...

Boas Paulo,

Principalmente por causa do tempo tem sido muito dificil encontrar o mar em condições para spinar. Normalmente tenho encontrado as águas sujas e os mares com força a mais mas de vez em quando lá me vou safando.

Abraço

Sérgio Tente

Tasko disse...

Sergio mais um bonito robalote..
Congrats!
Abraço

Anónimo disse...

Boas Pedro "tasko"

Eu cá vou apanhando os netos dos teus mas é o que se pode arranjar :)

Abraço

Sérgio Tente