Mais um Robalito razoável


Apesar de o spinning não ser uma modalidade que puxe (para já) muito por mim o certo é que este ano e principalmente durante este final de 2009 tenho andado com alguma vontade de perder umas noitadas/manhãs nesta coisa das amostras.
As capturas essas tem aparecido com regularidade mas normalmente de exemplares pequenos que teimam em não passar da casa dos 2.2 kg.
E assim foi numa destas madrugadas que resolvi agarrar na caninha e nas amostras e toca a fazer uns km´s até ao mar e depois uma valente caminhada pelas areias. Certo é que ir sozinho se torna algo chato mas também nos proporciona uma reflexão diferente e um contemplar magnífico do nascer do dia junto ao mar.
Assim e perante um mar forte mas com umas condições excelentes lá fui fazendo lançamentos uns atrás dos outros e testando algumas amostras. Com a maré já em plena vazante realizei a primeira captura de um robalote na casa das 400g que devolvi de imediato. Seguiu-se mais um do mesmo calibre e depois um exemplar melhorzito (mas pouco) que se desferrou. Já perto da hora de partir lá consegui desencantar um robalinho bonito.
Enquanto não chega o dia do “barrote” lá vou eu continuando a tentar e a treinar.

Material utilizado:
Tica Splendor Spin 3m
Carreto Xenos 4000
Amostras matadoras River2sea ayu e Daiwa Saltiga bbg

Abraço
Sérgio Tente

4 Fazer comentário:

Fish Whisperer disse...

Nice fish on lures.
Tight lines

PêJotaFixe disse...

Amigo Tente,
Vá treinando que o defeso do Sargo está ai à porta.

Abraço e saudações piscatórias

N.R. A "trave" logo há-de vir Eheheh

António Matos disse...

Mas não é caso para fazeres uma cara de chateado :)
Parabéns Sérgio e que o próximo te meta um sorriso....
Abraço

Anónimo disse...

Hello Fish Whisperer,

Thanks!

Boas Paulo,

É verdade o defeso está aí à porta e nesta altura de Inverno vou-me dedicar mesmo é aos robalos e pode ser que me calhe então a trave.

Abraço

Boas António,

Não era cara de chateado era mesmo cara de quem estava a morrer de sono depois de uma noitada a fazer lançamentos e que depois ainda tem que fazer alguns 100km até casa :)) Não é fácil.
O proximo já vem com outra cara (ou não).

Grande abraço para ti

Sérgio Tente