Salvou-me o amanhecer - Sérgio Tente

Desta vez foi acordar bem cedo e como a maré era logo ao romper do dia combinei com o amigo Francisco uma jornada matinal.
Como tinha as minhas canas "no estaleiro" devido a ter partido as ponteiras fui ter com o Pedro Batalha e pedi-lhe uma cana emprestada.
Levei a sua Prosargus Exclusive Pro de 6 metros equipada com o carreto Sakura Borax 6000 material este com o qual eu ainda não tinha pescado.
Com o mar quase parado sabiamos que mal o sol batesse na água seria quase impossível realizar alguma boa captura visto que as águas estavam muito abertas.
Escolhi um pesqueiro e o Francisco outro para vermos onde potencialmente poderia estar o peixe.
Logo ao 1º lançamento ferro um bom exemplar ainda mal via a bóia. Com calma trabalhei o sargo pois estava a pescar fino e qualquer erro me faria perder o peixe.

Logo aqui gostei muito do trabalhar da cana e do carreto tendo depois ficado ainda mais surpreendido no momento de içar o exemplar que pesava 1.100g tendo o carreto demonstrado uma força impressionante assim com a vara uma resistência excelente.

Logo de seguida ferro outro com 1.050g e ao terceiro lançamento outro do mesmo lote que se desferrou facto este que me leva a pensar que estragou o pesqueiro tendo o cardume alvorado dali.
Já com o Francisco no pesqueiro o peixe parou quase por completo e ferrei apenas mais um sargo de 500g e já quando estávamos para arrumar veio a surpresa e ferro o exemplar do dia com 1.300g.
Abandonámos o pesqueiro e decidimos voltar para fazer a mare da tarde o que acabou por não ter os resultados desejados tendo na maré da tarde e pelos dois capturado cerca de 20 exemplares de sargo que tinham em média 300/400g......os grandes esses não lhes apeteceu.
De Salvou-me o amanhecer - Sérgio Tente


Material utilizado:
Canas Prosargus Exclusive Pro 6 metros e Vega Potenza 7 metros
Carretos Shimano Twinpower 6000 fa e fb
Bóias pião tugaexpert 30g
Fio Maxima e Mirage
Anzol 3

Condições:
Maré a vazar
Ondulação de 1.2 metros
Vento fraco
Céu limpo

5 Fazer comentário:

Fish Whisperer disse...

Nice looking fish even if they were hard fought.
Tight lines

Anónimo disse...

Hello,

Thanks "Fish Whisperer". This fish aren't big but produces very interesting moments.
The specie "Sargo" or "White Seabream" are very strong and " warrior".

Sérgio Tente

Anónimo disse...

Neste dia... apanhei-te...

Abraço

Joel

Anónimo disse...

Boas Joel,

Não foi neste :) No dia em que apanhaste ainda fiz mais uns peixitos onde tu estavas (7 no total). Tu também te amanhaste bastante bem nesse dia.

Abraço
Sérgio Tente

Anónimo disse...

Acho que era o mesmo numero de peixes que tu tinhas quando saí de lá!!! E como vi o mais pequeno, pareceu-me o teu primeiro peixe desse dia...

;)

Abraço

Joel