Pesca de profundidade por Jorge Alagoa

Como referi num artigo anterior, este blog tem a participação de vários amigos cá de Santarém, e o Jorge Alagoa é um deles.
Foi um dos que à cerca de 25 anos atrás fazia parte de um grupo de pescadores Scalabitanos (amigos de Peniche), que uma semana por ano rumavam até Sagres/Carrapateira para ai passar uns momentos inesquecíveis de pesca ao Sargo, Robalo e Dourada.
Hoje dedica-se a um tipo de pesca completamente diferente e arrumou as canas de boia e surf, praticando apenas e aperfeiçoando a pesca embarcada de profundidade.

Como alguns de vocês sabem, eu de barco, só na travessia para a Berlenga e mesmo aí o mar tem de estar chão ou fico enjoado por uma semana.
Por isso pedi-lhe a colaboração para a elaborar de artigos neste tipo de pesca, o Jorge tem feito umas capturas do tipo "record" com grandes Chernes, e outros "monstros" da profundidade.
Hoje recebi este mail enviado por ele que passo a transcever ;

"Caro amigo Pedro Batalha conforme conversas nossas venho ao teu blog falar um pouco sobre as minhas pescas.
Como sabes só pesco na profundidade ás espécies (Gorazes,Cantaris,Chernes,Pescadas, Cardiais etc....
Ao longo destas aventuras tenho aprendido muito e tirado alguns resultados que podes confirmar nas fotos que te envio
.

Também poderei dar alguns esclarecimentos sobre este tipo de pesca a quem consultar o teu blog, será sempre um prazer ajudar um amigo da pesca.
Sem mais de momento aguardo resposta tua, um abraço e boas pescas sem acidentes.

Jorge Alagoa"


Obrigado
Jorge pela tua colaboração, ficamos a aguardar por artigos que retratem pormenores técnicos sobre os materiais, iscos, montagens etc... destas tuas pescas.
Abraço

0 Fazer comentário: