Pesca ao achigã - Mais uns belos exemplares

Pois é, que grande ano está a ser este para mim em termos de pesca ao achigã. Jornadas curtinhas mas que tem proporcionado belos exemplares. Desta vez na companhia do Bernardo fomos experimentar um local que já nos deu algumas alegrias mas desta vez tirando os peixes capturados foi mais a desilusão que outra coisa. Lixo pelas margens, pescadores "all catch & saco" e uma notória sensação de que a população de achigã naquele local sofreu um abalo muito significativo.No inicio da manhã com popper e de manhã no fundo com vinis conseguimos 15 capturas e algum peixe perdido. Destaco desta jornada alguns bonitos exemplares que tive a sorte de capturar.




Não vale a pena estar sempre a repetir que foram fotografados e devolvidos como sempre, aliás estou a preparar um pequeno filme com devoluções que irei postar em breve.

Cumprimentos
Sérgio Tente

8 Fazer comentário:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Assim vale a pena, excelentes peixes.

Parabéns

Ramón Montenegro disse...

Vaya peces bonitos! Enhorabuena Sergio. Saludos.

PêJotaFixe disse...

Belos peixes! Já deve haver uns 15 anos que não vou ao Achigã e estou com saudades. Tenho um colega de trabalho que também anda sempre a malhar neles e anda-me a meter "ferro" para ir um dia com ele. Ver se vou "desenterrar" o material que está no bau. eheheheh
Quanto ao C&R, também o faço, embora fique sempre com 1 ou 2 dos maiores exemplares porque adoro um belo Achigã escalado, grelhado e depois com uma molhenga de azeite, alho, coentros e orgãos, por cima. De caldeirada, com hortelã da ribeira e poejos, também aprecio bastante.
Aqui por baixo as barragens, charcas e rios AINDA não estão assim tão sujos porque existem poucos praticantes.

Saúde, da boa ; ))

Sérgio Tente disse...

Boas João,

É verdade destes vale a pena mas é ir aproveitando que o futuro destes parece-me bastante comprometido.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Olá Rámon,

Obrigado!!

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Eu já desde criança que ia que o meu pai que nunca mais larguei este vicio e agora que cada vez tenho menos tempo disponível o pouco que tenho dedico a umas achiganzadas. Eu não critico quem leve um ou 2 achigãs para comer mas isso raramente acontece por aqui, ninguém é capaz de ter esse control e então vai tudo tenha lá o tamanho que for e isso não consigo conceber.
Falando de lixo isso anda impressionante quase por todo o lado e depois admiram-se que os donos dos açudes os fechem e proibam lá a pesca.

Grande abraço

Josiño disse...

Moi bos exemplares.
Noraboa por eses peixes e que siga a racha na pesca.
Saúdos

Sérgio Tente disse...

Olá José,

Muito obrigado!!

Saudos