Pesca ao achigã - Finais de tarde

Como o tempo disponível continua ser pouco ou nenhum e por azar nos dias que havia hipotese de fazer umas jornadas no mar não houve boas condições então temos decidido fazer 1 ou 2 horitas ao achigã de preferência no final do dia.
Em dias de pouco vento dando prefêrencia a poppers ou a vinis sem peso e quando havia muito vento com pescas feitas no fundo bem mais lentas.
Aqui vos deixo algumas capturas todas elas fotografadas e devolvidas.
Este ano tem sido muito agradável em termos de capturas com algumas centenas de exemplares capturados, muito peixe pequeno mas também muitos achigãs de bom tamanho com alguns troféus pelo meio. Triste continua a ser a atitude cada vez mais acentuada do pescador dizimador que já levou a que alguns locais que depois da desova estavam de sonho para a pesca e agora nem um peixe se vê nem se sente.





É uma pena que a atitude continue a ser de total desrespeito por esta espécia (são muito poucos os que devolvem) mas uma dia hão-de querer e não há.....enfim

Cumprimentos
Sérgio Tente

2 Fazer comentário:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

... e a culpa é sempre dos outros, aqui pelo Douro mal começou a época foi vê-los a dizimar cardumes de palmo inteiros com minhoca, agora vê-se esporadicamente um ou outro palmeiro a passar.

Uma vergonha.

Boas pescas

Rafael disse...

pois, aqui é a mesma vergonha -.-