A maré era já perto do final do dia e portanto foi ir nas calmas e ainda escolher o pesqueiro que mais me agradaria e como levei a minha esposa comigo teria que ser de acesso relativamente fácil para que tudo corra na tranquilidade como se deseja sempre nestas ocasiões.
Com a maré já bastante cheia fiz meia duzia de lançamentos e senti logo salemas e bogas portanto conclui que poderia o pesqueiro já estar escaldado de dias anteriores. Optei por uma "engodagem bicada" leve e em meia hora tinha peixe no pesqueiro. Durante duas horas foi um frenesim com mais de 40 sargos ferrados, os pequenos fui devolvendo e fui aproveitando para guardar os bons pois os grandes só entraram depois e aí sargos na casa do 1.5kg perdi 3 sarguidos a partir já que cesto não havia e mesmo havendo não seria fácil meter. Os peixes que estavam muito gordos iam proporcionando momentos excelentes de luta com arrancadas fortes a encovar no primeiro buraco que encontravam. Durante 2 horas foi usufruir ao máximo do momento. Mesmo já sem engodo os peixes continuavam no pesqueiro e foi por decisão própria que disse a mim proprio "por hoje chega, amanhã hà mais". Arrumei e ainda fiquei a observar os sargos que viravam nas pedras bem perto de onde eu pescava e a pensar que é bom saber que ainda vai havendo peixe para proporcionar momentos fantásticos de pesca fortalecendo ainda mais o meu bem estar pois neste dia para além da boa pesca a devolução de cerca de 15 exemplares palmeiros me poderá compensar no futuro com mais jornadas de qualidade e quantidade.
23 sargos guardados, cerca de 15 devolvidos e mais de 10 a partir e a desferrar no espaço de 2 horas proporcionaram uma jornada daquelas que se recorda durante algum tempo.
A foto das capturas desta jornada
Cumprimetos
Sérgio Tente
14 Fazer comentário:
Viva Sérgio!
Tens ai uma bela pesca! Parece-me que o Nuno e o Fernando, na minha ausência, deixaram passar alguns ai para cima. eheheheheh Pois...as pescas são assim. Por vezes, numa horita "à Benfica", faz-se a pesca. Essas são as que mais gosto: fazer o pesqueiro, deixar o peixe assentar arraiais e depois dar-lhes a estocada final. eheheheh
Abração ; ))
Boa tarde Sérgio,
é aquilo a que se chama duas horas sempre a dar.
Bons peixes, parabens
Um abraço
Ricardo Marques
Boas Paulo,
Pois é a malta destraí-se e deixou passar uns quantos mas tou a ver que já aí montaste barreiras.
Também adoro fazer o pesqueiro quando ele tem que ser feito e depois usufruir ao máximo do momento. Foram duas horitas de puro prazer. A bóia parecia que andava maluca debaixo de água e debaixo das pedras com os peixes cheios de força. Muito bom mesmo.
Grande Abraço
Boas Ricardo,
Foi porreiro sim senhor, durante 2 horitas foi mesmo sempre a dar.
Então e tu? essas pescas tem corrido bem?
Abraço
Olá Sérgio,
estive de férias e nunca mais saí para a pesca, regressei a semana passada e agora vou ver se recomeço.
Diz qualquer coisa.
Abraço
Ricardo Marques
Boas Sergio :)
Sao esses momentos k nos dão vontade de la voltar sempre, mesmo k fiquemos algum tempo sem apanhar peixe, são sempre essas lembranças k nos fazem la voltar cheios de vontade...foi uma boa pesca.
Abraço
Ok Ricardo,
Ver se combinamos então uma brincadeira.
Abraço
Boas Pedro,
É verdade dá logo vontade de voltar e de facto voltei passados 2 dias e já não teve nada a ver, sairam meia duzia de sargos bons e mais uns quantos pequenos desta vez em 4 horas. É isto a pesca.
Abraço
Belas Chapas Sérgio!!!
Depressa e bem;)
Abraço
Grande Sérgio
Estás um verdadeiro mestre na pesca aos Sargos.
Abraço
Moi boa xornada.
Xa queda pouco para que aquí fagamos algunha saída a por eles, pero mentres hai que contentarse con outras especies.
Saúdos
Boas Pedro (Tasko),
Olha foi numa jornada rápida mas de facto foi daquelas que se tira um prazer enorme e que se quer repetir.
Grande abraço
Boas Pedro Batalha :)
Olha quanto a isso só posso dizer que tive a sorte de ter bons professores ;)) Thanks!!
Grande abraço
Boas José,
Obrigado! Foi uma boa jornada de facto principalmente porque foi feita em muito pouco tempo.
Abraço
Enviar um comentário