Sargos daqueles que eu gosto

Seguindo a velha máxima de que mar grande é sinónimo de peixe grande combinei com o amigo Nuno Costa uma investida aos Sargos.
Com o windguru a prever quase 3 metros de mar decidimos arriscar e tentar uns pesqueiros manhosos que com estes mares se tornam algo perigosos. Chegados ao pesqueiro qual 3 metros qual quê, o mar se tivesse 2 já era muito e ainda para mais com a maré em baixo o que concerteza na maré cheia ainda ia cair mais.

Começámos a pesca e o Nuno ferra um exemplar na casa do kg ainda o pesqueiro estava quase em seco.
Eu de seguida capturo um exemplar de 500g e durante 1 hora nem mais um toque.
O Nuno decidiu então mudar de poiso e eu pouco depois fui-lhe fazer companhia, pelo que ainda eu ia pelo caminho já ele tinha mais 3 Sargos capturados.
Acabámos por dar com eles mas num pesqueiro em que o mar pedia atenção e cuidados redobrados. As capturas foram aparecendo e desta vez como o cesto estava connosco ainda o utilizei para tirar os 2 maiores exemplares com a preciosa ajuda do Nuno.

Encostaram peixes grandes e alguns deles acabaram por partir ou desferrar mas proporcionaram momentos excelentes numa manhã daquelas que fica para recordar não só pelo peixe mas pela macacada que é estar a pescar com amigos e a aproveitar estes momentos ao máximo.
No final e já sem isco arrancámos porque de tarde havia trabalho para fazer.
Fizemos umas belíssimas capturas e deixo-vos as fotos das minhas capturas das quais saliento os maiores 4 exemplares que pesaram 1.630g, 1.300g, 1.250g e 1.100g.
No total quase 9kg foi um belo resultado tendo o Nuno feito uma pesca do mesmo género.

Material utilizado:
Cana: Prosargus Iridium Advance 6m
Carreto: Shimano TP 6000FB
Técnica: Bóia

Abraço
Sérgio Tente

3 Fazer comentário:

Fish Whisperer disse...

Nice catch. Very good looking fish and a good size.
Tight lines

Team Mesquitas disse...

belos sargos..assim da gosto, ainda por cima logo pertinho da estrada!! (ahahhaahhh) parabéns, esses sim já dão uma valente luta!!

Anónimo disse...

Helo Fish Whisperer,

White seabream specie.
Thanks.

Boas Paulo,

Obrigado. De facto já proporcionaram momentos bem engraçados.

Abraço