Uma grande ponta final....por Sérgio Tente

Mais uma jornada combinada desta vez com o amigo Kiko e lá arrancámos bem cedo para fazer o nascer do dia aos Sargos.
Neste dia iríamos encontrar umas condições de mar difíceis pois previa-se que a ondulação estivesse de 2 metros a subir para 2.4 metros com algum vento.
chegados ao 1º pesqueiro confirmou-se que a ondulação estava muito forte e que iria dificultar bastante a nossa pesca. Ondas grandes e mar rebentado traziam quase sempre a bóia para cima das pedras.
Durante cerca de 3 horas de pesca neste pesqueiro conseguimos realizar 9 capturas de sargo todos eles com cerca de 300g o que desde logo nos levou a mudar de pesqueiro.
Arriba subida e lá fomos ver outra zona onde mais uma vez nada de interessante aconteceu.
Cerca das 17 horas decidi ir experimentar um local onde nunca tinha experimentado pescar e nesse dia devido às grandes vagas fazia um pequeno recanto que devido à forte ondulação se
mantinha sempre oxigenado.
O amigo Kiko foi até outra zona e por ali fiquei a preparar a recta final pois faltavam cerca de 2 horas para anoitecer. Após 30 minutos de pesca sem sentir peixe resolvi correr a bóia e pescar perto de umas pedras que vi numa parada de mar e logo ao primeiro lançamento ferro um bom sargo.
Daí em diante e até cerca das 19 horas o ritmo foi excelente tendo capturado nesse pesqueiro 27 Sargos sendo alguns pequenos e que obviamente devolvi à água. Como estava a pescar com fio fino perdi ainda 2 grandes exemplares a partir e uma série deles a desferrar.
A iscar com gamba e lombos de sardinha os peixes não me deram tréguas durante 1 hora e meia tendo no final totalizado os primeiros 10kg da temporada.


Foi uma ponta final de luxo com um ritmo estonteante....Esperemos que assim continue.

Material Utilizado:
Cana Tica Buffalo 6 metros e Barros Força 4
Carreto Shimano Twinpower 6000fb
Bóia Pião Tugaexpert 30g
Fio Maxima e Mirage
Anzois Owner

Abraço
Sérgio Tente

5 Fazer comentário:

Team Mesquitas disse...

um autentico atleta..ponta final a rasgar nesses sargos..bonita pesca, parabéns.. 1 abraço

Anónimo disse...

Grande Sérgio

Mais uma bela pescaria, vejo que já recuperaste completamente!

Um abraço e boas continuações
Sérgio

Anónimo disse...

Boas Paulo,

Só meio atleta porque ainda não recuperei a forma fisica (nem nada que se pareça). Quanto aos peixes tem andado a correr bem.

Grande abraço

Boas Sérgio,

Em relação à operação já recuperei bastante mas em relação à pesca ainda não me aventuro muito para pesqueiros que exijam grandes esforços.
Com calma fico como novo :)

Grande abraço

Pedro batalha disse...

Boas Sérgio
Recuperaste e mantens a forma de antes.
Andas com a mão quente nos Sargos, esperemos que nas restantes espécies assim continue.

Abraço

Anónimo disse...

Boas Pedro,

Quanto às outras espécies já se torna mais difícil porque também me tenho dedicado pouco ou nada a elas. Na pesca de sargos tenho-me empenhado e os resultados felizmente tem aparecido.
Espero a partir deste mês que consigamos umas boas capturas ao robalo......vamos ver se nos corre bem e se eles aparecem.

Abraço
Sérgio Tente