Sargos à boia - Experimentando a Cabo Mondego 7m

Dentro das poucas possibilidades que tem havido para realizar jornadas de pesca eu e o Nuno conseguimos arranjar uma tarde que por acaso até coincidiu com uma aberta de tempo, numa de ir ver o mar e matar o vício fomos tentar uns sargos, apanhar um bocado de ar puro e aproveitar para experimentar a Barros Cabo Mondego de 7 metros.
Com apenas algumas horas para pescar a opção "não gostar e mudar de pesqueiro" não se punha neste dia e estamos convencidos que optámos mal e talvez pelo pior local mas pronto.
Algum vento moderado, mar muito mais parado do que devia, águas abertas e ainda por cima falta de peixe.
Com o avançar da tarde eu e o Nuno lá fomos tentado de toda a maneira e feitio conseguir capturar alguns sargos embora isso tenha custado muito esforço da nossa parte e muita insistência.

Quanto à cana Barros Cabo Mondego como qualquer outra cana de 7 metros é complicado poder falar adequadamente da mesma quando estamos a falar de um dia ventoso e de pesca de falésia pois acaba por castigar bastante o pescador.














Com o avançar da tarde e quebra do vento conseguimos perceber que em ação de pesca é uma cana bem certinha, que lança muitissimo bem e que estamos na presença de uma excelente vara. A sua robustez acaba também por dar segurança na altura de içar bons exemplares e acabámos por ficar com a sensação que a pescar ao nível da água em zonas de pontões ou zonas em que as formações rochosas possam ser um entrave teremos nesta cana um bom aliado.
Os sargos não estavam por lá em força mas lá foi aparecendo um ou outro para animar.

Aqui ficam algumas fotos


Cumprimentos
Sérgio Tente

5 Fazer comentário:

Pedro Franco disse...

Boas Sérgio,
Não é uma pesca que pratique, mas este ano vou tentar uma saidas de pesca em altura mas com cana de 5 metros, já exprimentei uma cana de bóia de 7 metros e com vento é de dar cabo dos braços e costas. para quem está acostumadoa ananas ultra leves de 4 a 4,20mts a diferença é muita, mas com o tempo vamos lá.
quanto á pesca foi o possivel visto que este ano vai memo assim, pouco peixe.
Um abraço e obrigado pela partilha.

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

Eu pessoalmente gosto muito de pesca em falésia, dá-me um przar enorme. São canas grandes e pescadas mas na hora de içar grandes exemplares fazem a diferença e evitam alguns dissabores. Com vento são para arrasar o "cabedal".
Tá fraco de peixe, é uma realidade.
Já era de dar uma tecas boas e não há por enquanto sinais de peixe em força.

Abraço

ntyper disse...

Boas Sérgio ainda assim mesmo com a escassez de peixe vais fazendo o gosto ao braço e uma jornada junto ao mar é sempre motivo para alegria um grande abraço e obrigado pela partilha e opinião sobre o material!!!!

Fabio Teixeira disse...

Boas,

Bela pescaria e a pesca a boia para mim é a que mais prazer me tras. Obrigado pela partilha de experiencia relativo a cana, ja tive a pensar em adquirir uma. Será possivel revelar onde se localiza este pesqueiro?

Abraço e continuação de umas boas jornadas!

Anónimo disse...

I think the аԁmin of thіs site іs аctually workіng haгd in support of his site, for the гeason that here every stuff is qualіty based material.


Fеel free tо ѵisіt my homepаgе -
fırlatma oyunları
my website: en yeni oyunlar