Sargos entre amigos

Na companhia dos amigos e elementos pescatuga Nuno Costa, Pedro Batalha e Kiko fomos fazer a despedida de 2012 aos sargos.
Dia de mar na casa dos 4 metros e ausência de vento davam condições para uma boa jornada de pesca ao sargo à bóia. Maré de lua a meter muita água deixou-nos divagar e procurar pesqueiros diferentes para tentar uma sargalhada que nos pesqueiros habituais não tem dado grandes resultados. Eu e o Nuno optámos por uma zona a pescar alto e o Pedro e o Kiko inicialmennte numa zona perto da água e na fase final também a pescar alto. Infelizmente o mar não estava como desejávamos mas deixou pescar. Conseguimos que os sargos fossem entrando no pesqueiro escolhido e o dia até foi bastante agradável. No total dos 4 fizémos cerca de 60 sargos mas muitos pequenos e devolvidos. Ainda se perderam uns sargos bons a desferrar e um ou outro a partir.
Infelizmente só tenho fotos das minhas capturas mas aqui vos deixo os sargos que capturei e guardei.

Capturas de Sérgio Tente (12 das 19 capturas) O sargo maior de 900g e o resto entre as 400 e as 700g


As pescas dos restantes elementos Nuno, Pedro e Kiko apesar de não haver fotos foram parecidas com a minha.

Cumprimentos
Sérgio Tente

8 Fazer comentário:

PêJotaFixe disse...

Parabéns pelo novo visual do Blog!
Aproveitem e vão apanhando uns Sargos ai em cima que isto aqui por baixo está uma miséria e não se apanha um peixe de jeito que se possa chamar Sargo, com excepção dos sarimbêlhos.

Saúde, da boa, e bom 2013 ; ))

ntyper disse...

Boas Sérgio antes demais os meus parabéns pelo novo look amigo,e essa gargalhada valente mesmo com os perdidos ficou muito composta amigo grande abraço.

Pedro Franco disse...

Boas Sérgio,
foi o fechar de 2012 da maneira possível, agora 2013 não tem ajudado a grandes pescas, vamos esperar que o mar caia para ver se eles encostam.
O novo look do blog está fixe.
Abraços e bom 2013

Manuel Oliveira disse...

Então uma sargalhada a fechar 2012...

Pois estou como o PêJotaFixe, os sargos para estes lados estão muito maus... Pode ser que agora quando der uma beca, dê com eles.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Obrigado ainda bem que gostas-te- O trabalho foi todo do Pedro!
Andam por aqui sargos mas estes temporais não deixam fazer. Para a semana se tudo correr bem e o tempo melhorar espero fazer uma boa sargalhada.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas ntyper

Obrigado!
Ficou composta e acho que este ano vai dar umas pescas grandes. O mar está a trabalhar bem para o peixe encostar. A ver vamos.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

É muito bom que hajam estes temporais no mar (desde que não façam estragos às pessoas que moram perto dele claro). Os pesqueiros vão mudar, os fundos também e a comida vai mexer bem. O peixe vai encostar quase de certeza em breve.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Manuel,

Nesta altura já está a entrar a altura forte na costa vicentina. Com a melhoria do tempo acho que já vai animar por aí, esperemos que sim.

Abraço