Pesca ao achigã - Tarde de sonho

Não é fácil nos dias que correm ir fazer uma jornada a uma barragem/açude/charca etc. que esteja aberto ao comum pescador e encontrar quantidade e principalmente qualidade.
Falo aqui da zona onde locais que no inicio deste ano estavam de sonho e que mais uma vez estão arrasadinhos de todo. A atitude continua a ser a mesma de enquanto sonharem um achigã dentro de água até por lá acampam e vai tudo mas adiante.
Num passeio que fiz com o meu pai para ir ver uns locais acabei por ir experimentar este açude e fui surpreendido com uma quantidade muito interessante de achigãs. Nesse dia em 3 horas senti perto de 30 peixes a grande maioria de peixes entre 400 e kg. No dia seguinte combinei voltar com o Nuno para tentar mais umas capturas e uns momentos que só esta especie pode proporcionar. Foi sem duvida uma tarde memorável com menos capturas que no dia anterior mas com capturas de exemplares muito interessantes. Sentimos entre 12 a 15 peixes. Capturei 4 que estavam acima de kg e outros 4 entre as 700g e o kg. Infelizmente tardes destas já são rarissímas e começam a ser exclusivas de locais privados e mesmo assim só de alguns.

Aqui ficam algumas fotos desta tarde 
 








Cumprimentos
Sérgio Tente
 

6 Fazer comentário:

Manuel Oliveira disse...

É um tipo de pesca, que nunca experimentei, mas estou a ver que é como no mar, rapam tudo...

Olha a ver se encontras mais cantinhos desses especiais.

Abraço

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Como eu te compreendo... aqui pelo norte é igual, com pessoal de boia e minhoca a rapar tudo, nem que tenham 5Cm

ntyper disse...

Boas sérgio embora já não pesque em agua doce a algum tempo sei também que essa é a realidade mas mesmo assim fizeram muito boas capturas,grande abraço.

Sérgio Tente disse...

Boas Manuel,

Sim rapam tudo sem dó nem piadade, é triste.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas João,

É igual em todo o lado. Em 50 1 ou 2 devolvem. O mais grave é que nem tamanhos respeitam mas também não existe nehuma fiscalização e é tudo normal...é o país que temos.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Ntyper,

Obrigado.

Abraço