Filme Pescar e Devolver Achigãs por Sérgio Tente

Já à alguem tempo que andava para pegar em alguns dos muitos videos que tenho gravados a devolver achigãs e fazer uma compilação para postar aqui no blog e desta vez concretizei mesmo. Peguei em alguns ao calhas, sem ordem específica e muitos ainda ficaram por editar mas em breve postarei uma segunda parte.
Quando faço relatos de pesca ao achigã friso sempre que devolvo os achigãs depois de fotografados e são esses momentos que pretendo aqui partilhar convosco.
Aprendi ao longo dos tempos a respeitar esta espécie carismática que tantos momentos de prazer me tem proporcionado. Assim como eu todo o Pescatugateam age desta forma e assim continuará a agir.
Maior prazer do que capturar um achigã é oxigená-lo e depois vê-lo partir magestoso ao seu reino de sempre.
Claro que não se pretende passar uma mensagem de fundamentalismo nem criticar tudo e todos porque não devolvem esta espécie mas sim alertar para que se pesque com responsabilidade, com bom senso já que se assim fosse seria maravilhoso e nas nossas águas interiores teriamos verdadeiros paraísos em vez de cada vez mais desertos aquáticos.
Espero que gostem deste apanhado de momentos feito para dedicar a todos aqueles que pescam e respeitam esta espécie contribuindo para que o futuro da mesma continue garantido. É uma montagem simples e bastante básica mas espero que gostem pois acho que a mensagem que pretendo passar está lá toda.
Devolver uma achigã é uma atitude nobre e acreditem não custa nada, aliás dá um prazer indescritível!

Cumprimentos
Sérgio Tente

0 Fazer comentário: