lucios e Achigãs em Espanha

Agora que é tempo de defeso em Portugal em águas interiores, muitos pescadores desportivos portugueses rumam até ao país vizinho para pescar Achigãs e Lucios.
Pelo que tenho visto de viagens a Espanha todas as barragens da Estremadura e Andaluzia Espanhola têm exemplares de bom porte destas 2 espécies.
O rio Guadiana é fabuloso pela sua extensão e diversidade de pesqueiros, com grandes Barragens como Cijara, Garcia Sola e Orellana construídas à várias décadas são habitat de grandes exemplares.
No caso de Orellana no ano passado foi capturado um Lucio com 32kgs.
Há que ter em atenção que as licenças de pesca que são por província ou seja a licença da Andaluzia não serve para barragens da Estremadura ou qualquer outra província.  
As licenças são tiradas nos bancos e custam 4,80€ anuais no caso de licença simples de pesca apeada para ciprinideos e Achigãs ou Lucios.
Para o caso de patos , ponttons, kayaks ou barcos, a leis diferem de barragem para barragem e será necessário consultar as condições de cada barragem em especial.
Em Espanha também são muito comuns os coutos de pesca, que para além das licenças de província será necessário obter outra para estes casos.
Basta levar o BI ou cartão de cidadão e uma cópia destes, atenção que os bancos em Espanha fecham ás 14h.
Á no entanto a ressalvar que é habitual o furto de viaturas Portuguesas junto ás barrangens.
Todos os companheiros com quem tenho falado foram alvos ou conhecem alguém que sofreu danos nas viaturas, há casos de terem os 4 pneus furados ou rasgados.
É conveniente não deixar à vista qualquer peça de vestuário ou apetrechos de pesca, que podem suscitar o interesse alheio.

Ficam os registos em filme sobre a pesca aos lucios e Achigãs do site www.depredators.com/
 Na bacia do Guadiana


A pesca com Spinner baits




A pesca com Rãs e Poppers




Espero que desfrutem, 
Abraço
Pedro Batalha




Classificação:

0 Fazer comentário: