Sargos - Uma manhã fantástica

Numa destas manhãs frescas fui com o Nuno procurar uns sargos e acima de tudo procurar sossego e fazer uns lançamentos na calmaria do mar. Apesar de ir com uma direta e com uma soneira unsuportável acabei por não me arrepender nada deste esforço.
Fomos bem cedinho, beber uma cafézada e eu ainda um red-bull para arrebitar, apanhar algum isco sem stress, preparar as coisas e foi chegar ao pesqueiro ainda de noite pois a maré era cedo e havia que aproveitar. O mar estava no ponto, oxigenado q.b. e o vento muito suave o que veio a facilitar as coisas.
Eu e o Nuno optamos por fazer tipos de pesca diferentes. O Nuno optou por fazer pesqueiro e eu andei à "caça nos buracos" tendo ele utilizado engodo e eu pescado sem engodo. Durante 3 horas conseguimos boas capturas com um ritmo bastante engraçado. Perdeu-se muito peixe, sargos pequenos e devolvidos alguns e já no final começei a dar com os peixes porco que iam partindo o estralho e me fizeram desistir pois já tinhamos a nossa quota de satisfação e estávamos ainda bem a tempo de ir almoçar a casa pois de tarde havia trabalho a fazer.

As minhas capturas desta manhã (22 sargos, 2 peixes-porco e 1 baila e um robalote)



O Total das capturas (as minhas e do Nuno)


Cumprimentos


Sérgio Tente

14 Fazer comentário:

Guillermo Maseda disse...

Muy buana Pesca, enhorabuena!!!
Cuando las condiciones acompañan hay que aprovechar y vosotros lo hicísteis,
Un saludo a los dos.

Pedro Nunes disse...

Boas Sergio!
Essa tecnica do redbull tb costumo utilizar, até me admira como ñ engatas uma Dourada de vez enkuando nesta altura do ano..
Parabens por mais essa teca.

Tasko disse...

Boas Sérgio,
Mais uma bela pescaria!!
Quando fazia noites, de manhã também levava sempre o meu Red Bull e ficava como novo o pior era quando parava, a molestia aparecia e era para esquecer...
Abraços

PêJotaFixe disse...

Viva Sérgio e Nuno!
Ainda bem que vão apanhando uns peixes ai por cima pois aqui as águas não têm deixado fazer nada. Esses Peixe-Porco é sinal de águas quentes. Este ano também apareceram aqui por baixo mas em menor quantidade. As águas têm andado frias, negras e a cheirar a pepino. Como se costuma dizer: "A água é que mata o peixe!"

Abraço e saudações piscatórias

Sérgio Tente disse...

Boas Guiller,

De facto as condições neste dia eram quase perfeitas e os peixes também colaboraram.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro Nunes,

Os pesqueiros que frequento e o tipo de pesca que faço nem sempre são propicios às douradas. No entanto tenho pendurado algumas mas como pesco fino a maior parte das vezes acabo por perde-las porque partem o estralho. Apesar de saber onde elas andam não me faço muito a elas pois é uma pesca mais incerta.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Tasko,

Normalmente quando vou mais morto que vivo bebo um antes da pesca e outro durante e mesmo assim às vezes vejo-me à rasca para vir a conduzir para casa.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Por aqui as águas também não tem estado muito famosas, tem muito limo e muitas vezes estão esverdeadas. Tenho andado carradas de km's de pesqueiro em pesqueiro para encontrar as melhores condições possíveis e quando as águas ajudam quase sempre é peixe certo.

Abraço

Nuno Caçorino disse...

Amigos,

Essa pesca é de Campeão!

Parabéns pessoal e votos de muitas fainas dessa quantidade e bitola!

Abraço.

NC

Sérgio Tente disse...

Boas Nuno,

Também espero que haja continuação destas fainas mas o mar agora anda armado em bruto e não facilita as fainas.

Abraço

Ricardo Marques disse...

Boas Sérgio,

mais uns belos exemplares,

sempre a dar neles

Parabéns

Abraço
Ricardo Marques

Sérgio Tente disse...

Boas Ricardo,

Obrigado. De facto o lote era muito engraçado!!

Abraço

Sergio Fernandes disse...

Olá Sergio
Muito boas entradas no blog
dá gosto
parabens

Sérgio Tente disse...

Boas Sérgio,

Obrigado e ainda bem que gostas aqui do cantinho Pescatuga.

Abraço