Um bom dia entre Sargos e amigos

Agora que estou plenamente recuperado lá decidi voltar às jornadas "à séria" de pesca ao sargo à bóia. Combinei com o Nuno Costa e com o Francisco arrancar cedo para ir nas calmas e poder parar para o "pastel de nata" da praxe. Chegados ao pesqueiro e a desilusão foi imediata devido ao estado em que o mar se encontrava.
Águas paradas e abertas não faziam adivinhar grande jornada mas mesmo assim lá decidimos descer ao pesqueiro e iniciar a jornada.
Montado o material e iniciada a jornada o Nuno logo ao 1º lançamento ferra um belo exemplar de 800g ainda nós estávamos a montar as coisas.
Infelizmente este foi o único exemplar capturado no pesqueiro e durante 2 horas de pesca.
O mar estava cada vez mais pequeno e decidimos fazer a 1ª mudança de pesqueiro. Mais uma longa caminhada e lá estávamos nós.
Neste 2º pesqueiro foi o Francisco a ter mais arte fazendo o melhor lote de capturas com meia dúzia de belos Sargos tendo o maior 1.100g. Realizei neste pesqueiro 6 capturas e um sem numero de Salemas que foram engordado à conta dos nossos camarões. Durante esta parte da jornada estivemos a ser observados de binóculos pela policia marítima mas como quem não deve não teme estávamos tranquilos. Mais uma vez o peixe fraquejou e decidimos fazer outra mudança de pesqueiro.
Desta vez descida manhosa mas que acabou põe valer a pena pois apesar de não ter dado muito peixe deu peixe de bom porte com um lote de 600g a 1kg tem sido o maior exemplar capturado pelo Nuno.
Perdemos uma quantidade considerável de Sargos a partir devido à dificuldade deste ultimo pesqueiro o que nos obrigou a utilizar fios mais grossos. Em relação às capturas totalizamos pelos 3 cerca de 18kg de Sargos e devolvemos mais de 15 Sargos pequenos.
O isco utilizado foi camarão. Em suma foi uma grande jornada de pesca e bom ambiente entre amigos
Os peixes do Nuno
Os peixes do Francisco
Os meus Peixes

Material utilizado:
Cana Tica Taurus 6 metros; Tica Buffalo 6 metros e Vega Potenza 7 metros
Carreto Shimano Twinpower 6000fb e 6000fa
Fio Fluor Maxima e Mirage
Bóia tipo pião Tugaexpert 30g e pião clássico 30g
Anzois Owner e hayabusa

Grande abraço

Sérgio Tente

1 Fazer comentário:

Anónimo disse...

Mais uma bonita pesca entre amigos :)

Muitos parabéns aos 3 ;)


Um abraço
Sérgio