Robalos ao spining - Este ano vai ser competir até ao fim

Nestas coisas da pesca é sempre engraçado termos companhia da boa e de preferência que goste de competir saudavelmente pela melhor pesca ou pelo melhor exemplar. Nós que fazemos pescas diferentes todos os anos andamos de volta do maior achigã, do maior sargo ou do maior robalo, etc. Este ano como eu e o Nuno temos andado com a tonteira de apostar mais nos robalos estamos a criar um gosto ainda maior por esta pesca. No que toca a robalos grandes tem saido alguns (nada de barrotes daqueles com que se sonha todos os dias) mas uns exemplares já bastante dignificantes e a proporcionar belos momentos de adrenalina e de alegria. Vai o Nuno claramente na liderança mas ainda a temporada vai a meio. Espero que se mantenha este espirito de camaradagem com esta competição mais que saudável com muita entreajuda já que normalmente dá sempre jeito a ajuda para lá ir buscar os peixes a baixo.
Ficam aqui algumas imagens de algumas dessas jornadas.
Que venham mais....

Numa noite bem escura e de mar parado tive a sorte de pendurar este menino bonito que com a ajuda do Nuno veio cá para fora.

 
Foi com grande mérito que o Nuno conseguiu meter este a seco....artista

 
Este contou com a minha ajudinha....tava dificil de agarrá-lo entre as pedras

 
Numa jornada solitária tive a sorte de logo nos primeiros lançamentos conseguir que este me proporcionasse belos momentos de adrenalina e uma bela molha, pela manha ainda tive outro mas que não consegui meter a seco

 
Para acabar um dia de sargos fraquinho bela recompensa....paraces o Bastinha!

 
Pena o grande que se foi embora, mesmo assim em pouco mais de uma hora não foi nada mau

 
O gordo já tinha 5 carapaus no bucho e ainda comeu uma amostra....consegui perder 7 peixes nesta jornada de pouco mais de 1 hora

 
E o fim destes meninos é assim...na companhia de bons amigos e uma valentes minis vai-se vivendo a vida da melhor forma que se consegue.


Todas as pecas forma feitas com artificiais ao spining.

Cumprimentos
Sérgio Tente

1 Fazer comentário:

Miguel de Solorobalizas disse...

salidas de pesca envidiables, preciosas fotos con robalos de campeonato.

Con el estómago lleno y se lanzan al señuelos ¡que voraces!!

Enhorabuena y un saludo desde Caión-A Coruña.