Pescatugateam family - Corunha 2012

Como já assumimos antes as idas à Galiza entraram definitivamente no nosso calendário de atividades pescatórias anuais. As idas à Galiza são muito mais do que simples jornadas em que se pretende apanhar peixe são acima de tudo momentos em que o nosso grupo de Amigos concretiza aquilo que é a verdadeira essência da amizade. Até agora todas as jornadas que fizemos a terras galegas tem sido inesquecíveis e cada uma delas cheia de histórias e boas recordações.
Para além de ser um magnífico destino de pesca a Galiza é sem dúvida um paraíso de beleza.
Esta ida à Corunha já à muito que andava a ser falada por nós e desta vez reservámos uma surpresa às nossas esposas/namoradas que se juntaram a nós nesta digressão.
Infelizmente ainda não conseguimos juntar todo o pescatugateam numa destas digressões e desta vez acabou por acontecer de novo com o Francisco a não conseguir disponibilidade para ir connoco.
Arrancámos por aí a cima nas calmas direito à Corunha e passádos 600km lá estávamos nós. Desta vez ficaram de parte as pensões só para desenrascar e claro que foram criadas condições para que se ficasse bem instalado. Escolhemos um Hotel bem pertinho do mar e em dois dias houve tempo para tudo. Podemos conhecer a bela cidade da Corunha, surpreendente com os seus grandes espaços verdes junto ao mar onde em km´s de extensão não se via absolutamente lixo nenhum. Imensa gente a usufruir dos espaços à beira mar fazendo jogging, passeando e alguns pescando. Ficámos maravilhados com a envolvência e beleza com que nos deparámos.
No primeiro dia depois de tudo preparado, uma almoçarada e algum passeio o sangue já fervia de ver tanto mar e tanto bom aspeto para pescar. Arrancou o Tugateam para fazer 3 ou 4 horitas de pesca para matar o vicio e ficar a conhecer as potencialidades do local. Em conversa com alguns locais a ideia não era a melhor "não está cá peixe" e até a malta da caça submarina se queixava que não se viam sargos em lado nenhum. Demos umas voltas e logo ficou na retina uma zona aparentemente baixa mas com alguns canais e furnas que prometia. Mais umas voltas dadas e acabámos por lá ir bater. Descida tranquila até ao pesqueiro e dividimo-nos por diferentes locais. O Pedro logo aos 1ºs lançamentos a perder e a realizar capturas, eu e o Bernardo ficámos mais recuados e tivémos que esperar a entrada da água e logo se começaram a sentir uns peixes, o Kiko optou por um local de maior profundidade e teve mais dificuldade em sentir peixe enquanto o Nuno fugiu para outras paragens mas a falta de engodo não lhe facilitou a vida com o peixe a não encostar. Com a subida da maré entraram alguns peixes de bom tamanho mas nada de especial até porque o mar não estava muito mexido e a profundidade deixava abrir muito a água. Os peixes acabaram por entrar no engodo mas pausadamente com alguns periodos longos sem se sentir toques. Foi um final de tarde bem agradável de pesca e agora estava na hora de voltar até ao Hotel e jantar com as nossas mais que tudo. Seguiu-se o sonhado sono já que estávamos todos com uma direta em cima vindos de um dia de trabalho, horas de condução e ainda um dia de pesca....
No dia seguinte fui o unico corajoso para ir à pesca ao amanhecer. A rapaziada ficou a descansar e eu nas calmas lá fui a pé bater uma quantidade de locais que achei prometedores. Sem engodo e "à caça" palmilhei uma quantidade de km´s e nem um sargo, só dava com bodiões. Mesmo assim em boa hora me levantei pois pude mais uma vez usufruir da beleza que o local proporcionava.
Arrumámos as coisas e arrancámos até Ferrol onde almoçámos e também aqui podémos disfrutar de paisagens maravilhosas. Ainda pensámos fazer mais uns lançamentos no Cabo Priorinho mas não valia a pena pois o mar era uma autêntica piscina e não valia a pena perder tempo. Deu para visitar mais alguns locais fantásticos e em clima de familia passámos um fim de semana memorável que marcou todos os que estiveram presentes. Em Outubro se tudo correr bem lá estaremos, não sabemos bem onde mas será mais uma vez num local novo.

Até breve Galiza.

Aspeto maravilhoso


A imponente Torre de Hercules


Por trás do Hotel


Também por trás do Hotel


Uma frente a prometer


O pesqueiro escolhido pelo Pedro Batalha


Bonitos sargos do Pedro


Sargos Galegos (Pedro)


A pesca do Nuno


Bonitos e gordos


Apesar da pouca qualidade da foto do telemóvel aqui fica a minha pesca, negros galegos de bom lote


Estavam bem gordos


O Bernardo também fez o gosto ao dedo


No segundo dia estava assim, piscina autêntica


O Pescatugateam


 Em Ferrol Pescatugatem Family & Friends


Muito obrigado a todos pelo excelente fim de semana. às nossas esposas e namoradas obrigado por terem dado a este fim-de.semana um significado ainda mais especial.

Cumprimentos

14 Fazer comentário:

Os Pescas disse...

Belo aspecto que essas águas têm. Parabéns pelas pescarias.
Filipe.

Josiño disse...

Noraboa por un fin de semana moi entretido.
Galiza e así.

Saúdos.

Anónimo disse...

Felicidades por tan buenas capturas, y los escenarios inmejorables.

Saludos.

Unknown disse...

Foi de facto um fim de semana muito bem passado! Mas atenção, não foram só esposas ou namoradas, também fui eu, grande amiga de toda a equipa do Pescatuga! Beatriz Cardoso

Unknown disse...

Foi de facto um fim de semana muito bem passado! Tenho só que fazer um pequeno reparo - eu também lá estive e não era namorada nem esposa de ninguém! Também houve lugar para uma grande amiga e seguidora da equipa do Pescatuga! Fico à espera de um próximo convite!! Até lá, boas pescarias a todos!

Manuel Oliveira disse...

Isso é que foi, já sabiam onde eles andavam! :)

Abraço

Anónimo disse...

Boísima pesca estades invitados o campeonato das festas do Rosario, na mesma zona o proximo 7 octubre 2012.
www.http://clubsalmo.com
Si enviades un email a
salmo@mundo-r.com
mandaremos bases da competiçae e carteis.
Nao atopo o vosso contacto!!!
Animo!!!!!

Pedro batalha disse...

Boas Filipe
As águas, os pesqueiros, a natureza e toda a envolvência da Galiza são um verdadeiro paraiso.
Eu se um dia puder ir viver para um lado qualquer...seria para a Galiza.
Abraço

Pedro batalha disse...

Hola Jose
este foye el fin de semana que te comente cuando estuve contigo.
Será para repetir, pero desta a ver si tu tambiém vas con nosotros.
Saludos

Pedro batalha disse...

Hola Pepe
Si los escenarios son de facto inmejorables.
Asi como las populaciones de Galicia. que son muy amables.

Pedro batalha disse...

Olá Bia
Pois nem tu nem a Zeli...mas é como se fossem

Pedro batalha disse...

Boas manel
Olha que não sabíamos, é como o Sérgio escreve, andámos kil. a ver o mar e acabámos por escolher aqueles.
Mas entre tantos, havia outros que podiam ter dado mais peixe.
Foi só para entreter, durante umas horitas e ficar a saudade para lá voltar.
Abraço

Pedro batalha disse...

Hola Amigos del grupo Salmo
Gracias por vuestra invitación, nos encantaria ir a vuestra fiesta pescar y saludar todos personalmente.
Vamos ver si conseguimos estar presentes.
Gracias y saludos

ntyper disse...

Aguas com uma oxigenação perfeita,para umas boas capturas, pelas fotos,locais maravilhosos,parabéns pela pescaria e pelo dia que de certeza foi grande em todos os aspectos deste nosso amado hobby,grande abraço.