Com um dia cheio de sol, sem vento mas algum frio, andámos por vários pêgos e barragens por entre campos, planícies, sobreiros, azinheiros, pinheiros...
De salientar que as Águias foram uma constante neste dia, o que me alegrou bastante, penso que estão a recuperar da chacina de que foram alvo durante anos a fio por caçadores sem escrúpulos.
Alguns dos pêgos ou charcas ainda resistem com bastante água, mas parte delas está com pesca reservada.
As grandes bacias hidrográficas, essas sim estão com a cota mais reduzida, devido à extracção de águas para pivots de rega.
Aproveita-mos para pescar sobre a copa de algumas árvores submersas, mas não era dia ou não utilizamos as técnicas mais adequadas, os peixes que saíram eram todos pequenos.
Ainda deu para ficar cara a cara com uma manada de vacas que bebia e pastava a mts de nós, numa curva apertada de um braço da barragem, aí fiquei a pensar que teria uma banhoca quase certa.
Acabou por ser um dia bem passado com muitos klm nas pernas, mas com a memória cheia de belas recordações do nosso interior.
Aqui fica um pequeno clip de alguns dos peixes (todos foram devolvidos).
O material utilizado:
Canas: Shimano Antares e uma Decathlon
Carretos: sakura Borax e Tica
Amostras: popper river2sea e vinil zoom "tiny brush hog"
Abraço
4 Fazer comentário:
Muito bom
Parabéns a voçês, foi concerteza um dia em cheio.
Um abração
Sérgio
Boas,
Foi uma pena não terem dado com os grandes.
Falta mesmo muita águas na barragem, da ultima vez que estive aí à pesca esse cantinho tinha as árvores quase totalmente submersas.
Grande abraço aos 2
Sérgio Tente
Boas Pedro
É sempre um dia porreiro tambem em contacto com a Naturesa se bem que diferente da costeira, mas são momentos igualmente bem passados.
AB
deve ter sido um dia bem passado, pena os achigãs serem tão pequenos. mas valeu pelo dia..
Enviar um comentário