05-02-2008
Boa noite, este é o relato de hoje. E ao contrário do que eu esperava, foi um dia muito fraco. O mar estava com um aspecto lindo, águas azuis, oxigenadas, uma cadência de onda regular..... e peixe pouco ,muito pouco. Ainda não foi desta que vim satisfeito com ao resultado.
Ao fim de uma caminhada de cerca de 40 min.,
eu, o Nuno Costa, o sergio Tente, o meu cunhado Luís Perdigão, e um grande amigo e companheiro destas andaças, o KiKo), estavamos radiantes por ver aquelas condições de mar. Mas esse sentimento foi sol de "pouca dura" o tempo passava e lançamento atrás de lançamento sem sinal de peixe.




Aguetámos a maré na esperança de na enchente entrarem uns peixes grandes, mas desses nem sinal, as viuvas e as salemas eram mais que muitas .
Do mesmo mal mal se queixava o Pedro Melo e o pai, o Carlos Melo que ali pescaram conosco.
No final o resultado foram 10 sargos dos quais aproveitei 6/7 e 10 também para o Nuno.


O material que utilizei foi a cana Tica Taurus 7 mts, que por ser uma cana construída em carbono de alto modulo,que me permite esticar nos lançamentos longos sem medo de a partir.
O carreto foi também um Tica Taurus 6000s, para além de muita força, tem recuperação mais que suficiente para tirar a boia da água sem prender nas rochas.
Também o Nuno com o mesmo conjunto cana e carreto Tica taurus mas na versão de 6mts.
Bem e agora é ver as previsões do Windguru e esperar que no proximo fim de semana o mar e o tempo ajudem no proximo relato.
Abraço

0 Fazer comentário: