09-03-2008

Boas, infelizmente há já algum tempo que não faço um relato de pesca ....tempos difíceis......

O peixe não tem abundado para os meus spots, e quando dá sinal é pouco e sem categoria.
Neste domingo eu e uns amigos fomos tentar a sorte para os lados de Sesimbra.
A norte do Cabo Espichel previam-se ondas com mais de 3 mts. o que tornava a pesca quase impossível e a sul abrigado pelo cabo as previsões pareciam melhores.
Aqui fica um clip do pesqueiro e do içar de um sargo.


A ondulação no pesqueiro alterava irregularmente entre o 1 mt e 1,5mts com uma onda maior de 10 em 10 minutos que oxigenava e tapava as águas por minutos, era ai que tinhamos de apostar.
Tinha a oportunidade de experimentar os novos piões TugaExpert, idealizados por mim para o tipo de condições que se apresentavam.
São piões mais hidrodinâmicos, com uma forma mais esguia, e até aerodinâmicos, isto porque pelo seu formato lançam a distancias consideráveis com menos esforço.

Com o mar quase parado viam-se os sargos a alimentarem-se de algas nas rochas, e pouco ligavam ao isco (gamba), a unica forma de fazer o peixe entrar no pesqueiro era engodar forte na altura que uma onda maior fize-se oxigenar as águas. Acabei por tirar 28 sargos, trazer 12 e devolver 16 por não terem a medida.
Material utilizado eu a cana da Prosargos Iridium 6mts e o Sergio Tente a Tica buffalo 6mts, carretos o Sert Zebrax 6006 e Shimano Twinpower 6000, fios fluocarbon Maxima 0,22 e anzois Hayabusa FKS 130 nº4.

Meus amigos e foi assim, para a semana espero ter mais umas alegrias e cá as partilhar convosco.
Abraço
Classificação:

0 Fazer comentário: