Campeonato de acrobacia Placido air cup

Foi no passado fim de semana em Santarém que se realizou a 2ª edição do troféu Placido air cup.
O aeródromo Cosme Pedrogão juntou participantes de acrobacias aeronáuticas, oriundos de Portugal, Espanha e Itália.
Aqui fica a listagem dos pilotos inscritos:Lino Gonçalves, Jorge Fachadas, António Ideias, Pedro Gois de Portugal, Francisco Sola, Patrick Koch, Miguel Larraga, Santi del Rio, Ignacio Castro, Pablo Villalba, Rafael Molina, Javier "Tadeo" Errea de Espanha e Santiago Sampietro de Itália.

Os apaixonados por esta modalidade ponderam assistir durante 3 dias a este evento que contou com várias categorias de perícia.
Em aviões Extra300l, Yaks , Pitts e Decathlon e
Zlin50.
De Salientar o português António Ideias que venceu a classe ilimitado e o seu colega de avião Lino Gonçalves um honroso 2º lugar na classe avançado com um avião que participou já no Red Bull festival aéreo.
O ultimo dia deste evento foi o mais espectacular para a assistência que pode observar de perto as máquinas e as manobras com vários GS que fariam alguns de nós perder com quebras de tensão.
Estiveram presentes também 2 Kayaks da MalibuKayaks e quem sabe um destes dias se fará um encontro com direito a testes drives entre aviões e kayaks.

Aqui ficam algumas fotos das máquinas voadoras.



2 máquinas 2 elementos - Extra 300 vs Malibux-13

Yak`s

Nem todos estes aviões participaram neste evento, alguns são aviões de largada de paraquedistas, uns de tratamentos dos arrozais etc.
Quem estiver interessado em ver algumas destas máquinas pode vir até Santarém ao aeródromo, e quem sabe fazer um baptismo de voo.

Abraço
Pedro Batalha

0 Fazer comentário: