Achigã - Record absoluto

Boas amigos
No seguimento do meu ultimo artigo sobre capturas de Achigãs de bom porte, fica mais este que é para mim o record em capturas desta especie.

Apesar de não ter sido pesado, é sem duvida a maior captura que fiz de Achigã, foi devolvido como todos os outros capturados este ano ( serão publicados depois em filme todas as libertações ).
Neste dia saíram ainda mais alguns de lote inferior, daqueles habituais que devem rondar entre as 400 e as 700grs.
A pesca neste dia foi feita só com vinis, desde Brush Hogs da Zoom, Lagostins da Damiki, Gonzo Grubs da Yum e o maior com Fluke  de tamanho médio de côr watermellow.
Fica o registo para a posteridade, e o pensamento em captura lo novamente e maior, mas desta vez com balança para tirar duvidas.

Material utilizado:
Cana: Shimano Antares 66MS-2
Carreto: Sakura Borax 4000
Fio: Powerpro 0,12 multifilamento
Anzol: Gamakatsu 3/0

Abraço
Pedro Batalha

15 Fazer comentário:

Sérgio Tente disse...

Foi uma pena não teres pesado nem medido. É um achigã brutal e este ano foi até agora aquele que me lembro de no tugateam se ter apanhado mais exemplares de grande porte. Tàs-me a ganhar 3-2 em barrotes mas isto não fica assim ;))- Maravilhoso exemplar e na minha opinião tem à vontade mais de 3kg mas fica a a incerteza e ficas sem um record que pode ser de facto memorável. Fica o momento para ti e para o ano o mesmo ainda este ano quem sabe repitas e o possas pesar.

Abraço

Ramón Montenegro disse...

Bo peixe. Noraboa Pedro e um saúdo.

Anónimo disse...

Mas quem é que vai aos achigãs e não leva balança?!?
A balança faz parte do equipamento! É como não levar anzóis....
Cá para mim, o peixe não devia ter mais de 1 quilo, daí não o teres pesado... e depois dizes que te esqueceste da balança.....
Vê lá se para a próxima corriges essa falha imperdoável!

Um abraço,
Miguel Bernardo

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Para mim conta muito mais a atitude de libertação do que o real peso dos peixes, é com estas atitudes que se vê quem realmente gosta de pesca e pesca com responsabilidade.

Os meus parabéns pela captura e mais ainda pela atitude, mais houvessem a pensar da mesma maneira e Portugal seria um paraíso de pesca nessa espécie

Os Pescas disse...

Parabéns Pedro, é um grande animal. Abraço.
Filipe.

Josiño disse...

Estes días tiven a posibilidade de capturar o meu récord, pero quebrou o fio coma se nada.
Terei que agardar algún tempo.
Noraboa e agardo ver ese vídeo.

Saúdos

Pedro Franco disse...

Boas Pedro,
um verdinho que já deve nadar de bengala, grande exemplar e grande atitude C&R.
Abraços

Pedro batalha disse...

Boas Sérgio
Fica para os próximos, esperemos que maiores e mais gordinhos.
Para mim é de qualquer forma memorável, não me irei esquecer destes momentos.

Pedro batalha disse...

Hola Ramon,
Gracias por comentário
Saludos cordiales

Pedro batalha disse...

Boas Miguel
Pois eu sei, tenho algumas em casa....quando é preciso não se levam conosco.
este ficou a engordar, para a próxima quando o pesar vai ter mais umas gramas, depois logo te digo.
Abraço

Pedro batalha disse...

Boas João Pinto
É verdade, nós temos muito boas condições para ter aqui neste nosso cantinho muitos e bons exemplares.
Infelizmente existem muitos pescadores que ainda não perceberam, é uma situação que a meu ver as casas comerciais de artigos de pesca deveriam também fomentar.
Eles são dos mais interessados por questões comerciais, é que sem peixe não se vende nada.
Aos poucos as mentalidades podem ser mudadas, faz alguns anos acho eu que era bem pior.
Abraço

Pedro batalha disse...

Boas Pedro
Era e é espero eu...
Este ano temos capturado uns belos peixes.
Abraço

Pedro batalha disse...

Buenas Jose, que tal amigo como estás?
A ver si para el próximo ano vienes tu aqui a Portugal hacer una pesca con nosotros al los blass.
Para quebrar ese tu record
Saludos

Pedro batalha disse...

Boas Pedro
Sim amigo este já deve ter uns aninhos, mas tinha uma excelente condição fisica, escamas, cauda, e sem parasitas.
Abraço

Anónimo disse...

Τhankѕ for oneѕ marvelous postіng! I genuinely enjoуed reading it, you mіght be a
great аuthοr.I will ensure that I
bookmarκ your blog anԁ wіll come bаck down thе roaԁ.
I want tо enсourage you to ultimately continue your great
work, have a niсe afternoon!
Here is my blog post kitchen sinks