TICA: “Born to Perform” é a ideologia da empresa para uma forte implementação no mercado mundial, apostando em materiais de altíssima qualidade e a preços bastante competitivos.
Uma marca lançada pela empresa Ever Winner, que desde 1965 tem estado em constante crescimento. Inicialmente sediada em Taiwan, desde cedo mostrou que tinha altas potencialidades para crescer e atingir os vários mercados mundiais. Assim, após 23 anos de crescimento viu-se obrigada a transferir parte da produção para Shangai e Ningbo, onde funciona já desde 1989. Em 2006 arrancou com as novas instalações num total de mais de 30.000 m2, onde emprega cerca de 1500 funcionários, dotadas da mais avançada tecnologia. A empresa conseguiu, desta forma, agrupar todos os departamentos, desde o projecto, desenvolvimento até às linhas de produção, para conseguir prestar uma maior rapidez e eficácia no serviço aos seus clientes.

Em Portugal, a TICA chegou há cerca de 4 anos atrás, através da empresa J. Amorim & Quelhas Dias LDA e desde então o sucesso está garantido, sendo já uma marca de referência no nosso país.
Para credibilizar o produto junto do cliente a TICA serve-se dos seus mais de 30 anos de experiência no fabrico de materiais de pesca, nomeadamente carretos e canas, assumindo-se como uma das maiores empresas do mundo, neste sector.
Uma das especificidades da TICA é ter produção própria e possibilitar que cada país desenvolva os seus próprios modelos de acordo com as diferentes necessidades existentes.
Todo este sucesso tem sido garantido não só devido à política empresarial da TICA, mas sobretudo pela excelente qualidade dos materiais que compõem as suas canas e carretos. Usando carbonos japoneses de alto nível, aliados a outros componentes (passadores, vernizes etc…) de excelente qualidade, está garantido o sucesso do produto final.

A produção e inspecção dos produtos fabricados são dois dos passos mais importantes para a empresa. E assim, nada é descurado usando um processo de 3D para que sejam verificados todos os detalhes dos materiais. Só assim é possível garantir a melhor qualidade dos produtos e em consequência a existência de preços bastante competitivos.



O produto final não chega às mãos do cliente sem antes passar por variadíssimos testes, nos mais diversos tipos de pesca.

O objectivo primordial desta empresa de sucesso está conseguido: produção de materiais de pesca de altíssima qualidade e aproveitar toda a experiência e meios disponíveis para que sejam satisfeitas as necessidades do cliente final. E, ao mesmo tempo, manter os preços competitivos, oferecendo um excelente serviço.
Em Portugal é inegável o sucesso dos carretos TICA, mas também as canas começam a ganhar uma elevada quota de mercado e, assim, a empresa J. Amorim & Quelhas Dias LDA dá a conhecer algumas das novidades para este ano de 2007:

Neste número da revista começamos por apresentar as canas destinadas às diversas modalidades de pesca de mar:

BÓIA

Para a pesca à bóia, a TICA apresenta os modelos BUFFALO e TAURUS BÓIA. Estas duas canas são construídos em carbono de altíssima resistência que lhes confere um teste de levantamento de 4Kg e 5Kg respectivamente. Disponíveis em 5mt, 6mt e 7mt


Ainda na pesca à bóia, a TICA desenvolveu dois modelos destinados aos pescadores das Falésias da Costa Vicentina.
A BUFFALO FALÉSIA em 5mt é uma cana com as mesmas características da cana de bóia BUFFALO, com passadores SIC mais resistentes do tipo tubular.

Para os amantes da pesca nas falésias, esta é a última novidade da TICA. A já conhecida ROCHA SARGO, pelos pescadores da costa vicentina, está agora no mercado também em 5,40mt. A gama passa a contar agora com duas medidas, o modelo de 4,80mt e o mais recente 5,40mt que conta com o mesmo diâmetro e a mesma acção que o modelo de 4,80mt, 30-200 GR.

SURFCASTING e FUNDO

Para os amantes do SURFCASTING e FUNDO, a TICA remodelou toda a sua gama para 2007, apresentando uma das melhores e mais completas gamas do mercado.
A gama é composta por três diferentes séries, construídas em carbono de alto módulo, que completam todos os segmentos de mercado. As diferentes séries são compostas cada uma delas por uma cana telescópica de 4,5mt, uma cana em 3 partes de 4,5mt e uma outra igualmente em 3 partes de 5,0mt.

A RAGE TELESURF de 4,5mt tem uma acção de lançamento de 80 a 220 gramas e foi pensada para todas as pescas de fundo e chumbadinha. É dotada de passadores anti-choque SIC.


A RAGE SURF em 3 partes está disponível em 4,5mt e 5,0mt. A acção desta cana em carbono de alto módulo é de 100 a 220 gramas. Montada com passadores SIC é ideal para a pesca de fundo e buldo.

Com estes três modelos da série RAGE a TICA completa o primeiro segmento de mercado com uma óptima relação qualidade/preço.

Na série SKILL, série de gama média, os acabamentos são excepcionais. Os passadores são SIC de elevada qualidade, anti-choque no modelo telescópico, o porta carretos é tubular muito fino e agradável à mão em acção de pesca e conta com uma base em metal muito elegante e que facilita os lançamentos. A acção do modelo telescópico é de 80 a 200 gramas, ideal para uma pesca de fundo e buldo e nos modelos de 3 partes a acção é de 100-250 gramas, ideal para SURFCASTING. A relação qualidade/preço deste modelo é das melhores do mercado


Na alta gama a TICA apresentou a série DREAMCAST, verdadeiramente de “sonho”.
As principais características são o reduzido diâmetro e a sua acção rígida que impressiona qualquer pescador! Os modelos são construídos em carbono de altíssimo módulo, dotadas com passadores SIC de altíssima qualidade e com contra balanço que pode ser ajustado conforme o peso do carreto, para um perfeito equilíbrio do conjunto. Este contra balanço exteriormente revestido em EVA permite um manuseamento perfeito no lançamento.
O modelo telescópico em 4,5mt tem uma acção até às 300 gramas.


Quanto aos modelos de 3 partes a grande novidade é a ponteira super fina em carbono maciço. Este é o modelo ideal para o SURFCASTING de competição. A potência de lançamento é de 100 a 250 gramas. De referir que a acção e diâmetro do modelo de 5,0mt é igual ao modelo de 4,5mt.

BULDO e SPINNING

O Buldo e Spinning são modalidades que estão em franca expansão. A TICA apresentou um modelo para cada um destes tipos de pesca. Para o Spinning o modelo que a marca sugere é a ATLANTIS SPIN. Construída em carbono de alto módulo em duas partes e com 3,3mt, apresenta uma acção de 20 a 80 gramas.

Para os especialistas de Buldo, a TICA MASTER BULDO é sem dúvida uma excelente escolha. Disponível em 3,9mt e 4,2mt.

BARCO

A gama de canas de barco para 2007 da TICA é, provavelmente, a melhor e mais completa gama do mercado para pesca embarcada.
AVEIRO, GORAZ, RAGE, ADAMASTOR II, ATLANTIS e F1 BOAT são as seis propostas com um nível de acabamentos e performance superior.

A AVEIRO BOAT em 2 medidas 2,10mt e 2,40mt é uma cana em duas partes de acção potente de 30lbs. Extrema robustez é a principal característica do modelo, desenvolvido para a pesca de Jigging e Zagaia. Na extremidade da cana foi incluído o acessório para encaixe nos cintos de combate.

GORAZ é uma das espécies mais procuradas pelos amantes da pesca embarcada. A TICA desenvolveu a GORAZ BOAT, um modelo mais robusto, adaptado a pescas mais fortes. Construída em carbono de altíssima resistência e passadores SIC, o modelo está disponível em duas medidas 2,6mt e 3,1mt. É uma cana de 2 secções e 3 ponteiras em fibra.

A cana RAGE BOAT foi desenvolvida a pensar nos amantes da pesca de barco que pretendem qualidade a um preço acessível. Disponível em 2 medidas 2,5 mt. ou 2,8 mt. é uma cana de 2 secções e 3 ponteiras (2 fibra + 1 carbono) construída em carbono de alto módulo. Destaca-se o excelente comportamento da saída da linha, graças à medida dos passadores das ponteiras e a sua acção rígida e robusta em pesca, permitindo grandes capturas.

A famosa ADAMASTOR de barco da TICA foi totalmente remodelada e deu origem à ADAMASTOR II BOAT. Disponível em 3 medidas 2,4mt / 2,7mt e 3,0mt, a ADAMASTOR II é mais rígida cerca de 30% em relação ao modelo anterior. Das principais características destaca-se as quatro ponteiras (3 fibra + 1 carbono) com passadores mais largos para permitir uma saída de fio mais fluída; os reforços em metal nos encaixes bem como na extremidade do segundo elemento de forma a conferir uma maior resistência; os excelentes acabamentos e design; o tubo rígido de protecção com bolsa lateral para ponteiras. A relação qualidade/preço deste modelo é, provavelmente, a melhor do mercado.

A ATLANTIS BOAT está inserida na gama de canas da TICA desenvolvidas para a competição de pesca de barco. É construída em carbono de altíssimo módulo em 3 secções e 4 ponteiras (2 fibra + 2 carbono). A acção de ponteira, a robustez e o seu excelente comportamento em pesca, faz deste modelo um dos melhores do mercado para a pesca praticada nas nossas águas Atlânticas. Disponível em 3,0mt e 3,6mt é dotada de tubo rígido de protecção com bolsa lateral para ponteiras.

A topo de gama é a F1 BOAT e foi desenvolvida para a competição. Disponível em 3 metros e 3,6 metros, é dotada de um acrescento sem passadores de 60 cm, que permite em acção de pesca, levar a cana de 3 metros aos 3, 60 metros e o modelo de 3,60 aos 4,20 metros. A cana tem 4 ponteiras, 2 de carbono e 2 de fibra, e vem embalada num saco rígido de protecção com bolsa lateral para ponteiras. É sem dúvida uma excelente novidade para os amantes da pesca embarcada.

No próximo número da nossa revista vamos apresentar os modelos da TICA para pesca de competição em água doce, totalmente desenhados e projectados por André Amorim e José Amorim, nomeadamente canas de encaixes Roubaisiennes, canas directas, canas de pesca à inglesa e modelos destinados à pesca à bolonhesa.

J.AMORIM & QUELHAS DIAS, LDA
RUA DA SANTANA, 963
APARTADO 2045
4466-801 LEÇA DO BALIO
TEL.: 229025192
FAX: 229025193
e-mail: geral@amorimdias.com

0 Fazer comentário: