Pages

Robalos - Spinadela fria e solitária

Devido ao facto de o mar se apresentar com poucas condições para a pesca do sargo resolvi investir umas horas nas amostras e tentar capturar uns robalos.
Para esta jornada não tive companhia portanto posso dizer que estive quase a não arrancar. A noite estava já bastante fria e sair da cama para ir fazer 80km até ao mar ainda para mais sem companhia não foi fácil (e mais 80km para voltar para casa). O objectivo seria o amanhecer e vir embora porque como era dia de semana há trabalho para cumprir. Assim foi arranquei e cheguei ao pesqueiro por volta das 4 da manhã, o tempo embora frio estava bom, sem vento e boas condições de mar.
Levei 3 canas para o tipo de condições que fosse encontrar e optei por utilizar a mikado athis 3.05 - 10-50g em conjunto com o shimano rarennium 4000 devido ao facto de o mar estar tranquilo e deixar pescar com animações.
Nas 2 primeiras horas não senti absolutamente nada e foi já com o dia a nascer que tive a sorte de no espaço de 30 minutos sentir 4 robalos, 2 deles que capturei e outros 2 perdidos por desferrar. Fui recompensado pelo frio que apanhei e mais uma vez pela teimosia de lá ir.

Cumprimentos

5 comentários:

  1. Sérgio,
    O frio é bom para enrijecer os ossos. Vai-te habituando que daqui para a frente... AHAHAHAHAH Belos peixes!

    Abraço e saudações piscatórias

    ResponderEliminar
  2. Boas Paulo,

    Pois é o frio agora é que está a chegar a sério e daqui para a frente "ir lá" começa a ser para a malta de barba rija.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. A sorte premeia os audazes e os corajosos! Assim mesmo é que é, grande Sérgio!
    Dá-lhe forte e frio... Desculpa feio! ehehehe

    Abraço

    NC

    ResponderEliminar
  4. Boas Nuno,

    Não sei se é da idade mas cada vez ando menos corajoso :))
    Queria era ver se o mar dava uma trégua para lá ir e nada, o tempo parece que tá maluco, ou é mar a mais, ou é o vento, ou a cor das águas, enfim é ter paciência.

    Grande abraço

    ResponderEliminar