Pesca ao sargo - Dia a preto e branco

Pois é as coisas não andam fáceis. Os mares continuam sem grande interesse, muito abertos e paradaos para a altura do ano. Fazem falta umas tormentas para mecher os fundos e para dar alguma alegria às jornadas.
Consultando o windguru pareceu-nos que em determinado dia estariam reunidas as condições ideiais para uma jornada de pesca ao sargo. A opção para esta pesca ao sargo foi como quase sempre uma pesca à bóia com pião. Apesar de não se prever vento e o mar certinho o que encontrámos foi um dia algo ventoso e com mar extremamente perigoso com enchios de meter respeito mas que se faziam seguir de rasadas enormes com as águas a abrirem rápidamente.
Fomos experimentando vários recantos e o resultado sempre o mesmo, muito peixe pequeno, muita salema, boga e algumas viuvas. Com ou sem engodo o resultado não se alterou e foi daqueles dias mais que sofrível apesar de nas convencionais tabelas preverem um dia de grande atividade do peixe (algo a que não ligo muito).
Foi daqueles dias que considero a preto e branco sem nada a dizer a não ser que estar ao pé do mar é sempre um motivo de alegria e bem estar e que para a proxima será melhor...esperemos.


Tal como o dia as fotos optei por serem a preto e branco


O mar num dos pesqueiro:


A frente de pesca



O resultado final da minha pesca......



Uma dupla para o forno


Resta-me agradecer a excelente companhia do amigo Nuno Costa e do António Julio.


Material utilizado nesta pesca ao sargo:

Canas : Tica Taurus 6 metros
Carretos: Shimano Twinpower 6000 FA e FB
Bóias tipo pião
Anzóis hayabusa
Fio Fluorocarbono Maxima
Iscos utilizados:
Gamba, sardinha e caranguejo



Cumprimentos
Sérgio Tente

4 Fazer comentário:

PêJotaFixe disse...

Viva, Sérgio!
Poucos mas bons. Talvez estejam a encaminhar-se para Sul para estarem presentes na abertura do defeso. eheheheheh

Saúde, da boa ; ))

Anónimo disse...

Boas Sérgio,
nada mau para a altura do ano. Esses dois sargos grandes são uma maravilha no forno. Quanto as pescarias tem sido muito complicadas, tem se capturado poucos sargos. Eles ainda não encostaram por cá. Espero que daqui a um més a coisa mude. Tudo no seu tempo.

Abraço

Ricardo Ferreira

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Este ano não há barreira ;) São poucas as vezes que vou ter oportunidade de ir à pesca portanto os meninos tem via aberta para sul. Aplica-te por aí que está quase.

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Ricardo,

Em breve a coisa deve mudar, as a´guas aquecem e eles encostam.

Abraço