Artigo - Revista "Mundo da Pesca"

Já está disponivel na revista Mundo da Pesca nº134 do mês de Abril mais um artigo elaborado por Sérgio Tente em Destinos de Pesca, desta vez na zona do Cabo Espichel.
Espero que gostem.



Cumprimentos
Sérgio Tente

4 Fazer comentário:

Maky disse...

Enorabuena Serjio.


Abraco

Sérgio Tente disse...

Boas Maky,

Obrigado!!

Abraço

Anónimo disse...

Gostei de ler o artigo sobre os pesqueiros do cabo Espichel. É a zona onde habitualmente faço as minhas surtidas de pesca à bóia. A paisagem é de facto magnífica e os pesqueiros são ideais para quem não se sente à vontade a pescar do alto de falésias.

A ponta do Legatão - é esse o nome que consta de um mapa, já antigo , dos pesqueiros de Sesimbra - é mais conhecida por Regatão. Não sei qual dos nomes estará correcto, mas, eventualmente, o termo Regatão será o resultado de um erro de pronúncia.

Cumprimentos,
Mário Pinho

Sérgio Tente disse...

Boas Mário,

Pois também não sei e por acaso nunca tinha ouvido o nome Regatão. Junto dos pescadores locais que conheço por lá e que pescaram por ali toda a vida fiquei a conhecer como ponta do Legatão mas não quer dizer que não exista ou tenha existido outro nome. É também uma excelente zona de robalos.
Os pesqueiros de que falo no artigo estão de facto inseridos num enquadramento de beleza natural como se vê pouco. Não fosse tão longe do local onde moro e seria concerteza muito mais assiduo nesses pesqueiros mas mesmo assim vou com regularidade e tenho conseguido por lá resultados muito interessantes no que toca a pescas à bóia.
Obrigado pelo comentário.

Cumprimentos