Sargos - Prendas de Natal

Como costuma ser um hábito no dia seguinte ao Natal o Pescatugateam realiza um pescaria/convívio e este ano não foi excepção.

Na companhia do Nuno, do Kiko e do António Júlio passámos um dia bem agradável apesar do frio que se fez sentir.

Quanto a peixe não foi grande coisa, o mar estava com umas condições perfeitas mas o peixe não abeirou em grande quantidade. Com os pesqueiros a meter muita areia foi necessário mudar de pesqueiro para fazer alguma coisa que se visse.

Com a maré cheia lá encostaram uns sargos que deram para estar entretidos mas com um ritmo fraco e com muito peixe pequeno.

Por todos devemos ter realizado cerca de 40 capturas incluindo os peixes pequenos que devolvemos. Os sargos que se aproveitaram eram na casa das 400/500g tendo apenas aparecido 4 exemplares de realce.

De qualquer forma foi um belo dia de convívio como é timbre do Team Pescatuga.


Deixo-vos a foto dos meus dois exemplares maiores que considerei "prendinhas de natal". Das 18 capturas que realizei só guardei 9 e partilho convosco a foto de 2 bonitos sargos que pela beleza e porte mereciam uma foto para mais tarde recordar.




Cumprimentos e um grande 2012 a todos

Sérgio Tente

6 Fazer comentário:

Ramón Montenegro disse...

Enhorabuena Sergio y compañía. Ese día suele ser tradición ir a pescar y veo que no fallásteis. Esos dos sargos tienen buenos dientes para rumiar los mejillones y erizos.
Un abrazo, compañero y buen año a todos.

Pedro Nunes disse...

Boas Sergio!
Dois Sargos desses é sempre de gravar :)
Um abraço

Guillermo Maseda disse...

Muy buenas!!
Vaya pescata y vaya par de perrones, como decimos aquí.
Enhorabuena y a seguir igual.

Sérgio Tente disse...

Olá Ramon,

Sim é um atradição que gostamos de nunca falhar. Tive a sorete de dar com estes bonitos exemplares. Foi uma boa prenda de natal.

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

Também achei que mereciam.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Guiller.

Muito obrigado.

Abraço