Sargos - Mais umas "chapas"

Com os mares parados e águas abertas destes ultimos dias não tem sido fácil conseguir condições para ir fazer uns sargos decentes.
Quando as condições o permitem lá se vai conseguindo umas capturas bem interessantes.
No meu caso tenho pescado pouco tempo tentando sempre fazer as melhores 2/3 horas da maré e esperando por alguma sorte que os dias que tenho dsponíveis para pescar possam proporcionar o mínimo dos requisitos para se poder fazer uns peixes.
Apesar de as tecas não serem nestes ultimos tempos de grandes quantidades de sargos o facto é que vão aparecendo uns sargos grandes que tornam as jornadas bem agradáveis. Ultimamente começaram a aparecer muitos sargos pequenos e por jornada capturam-se e devolvem-se dezenas de sargotes.
Neste dia o resultado não foi extraordinário mas ainda consegui umas "chapas" como eu gosto. O facto de o mar estar grande foi aproveitado pelos sargos para mariscar e depois de ferrados proporcionavam belos momentos, cheios de força aproveitavam as escoas fortes para grandes arrancadas e para encovar na primeira fenda que encontravam.
Não foi uma grande jornada mas merece ser relatada pelos momentos que os exemplares maiores proporcionaram.



Aqui ficam os 2 exemplares maiores




O total da pesca



Cumprimetos


Sérgio Tente

6 Fazer comentário:

PêJotaFixe disse...

Viva, Sérgio!
Aqui por baixo também é o mesmo: grandes ou pequenos. Intermédios, poucos... Mas é sempre bom assinalar nova criação. No entanto, é necessário que os pescadores tenham consciência e que os devolvam para assegurar a continuação da espécie. Até dá gosto ver uma bela teca só de grandes Matateus, como esses que nos apresentas ; ))

Abração

Pedro Nunes disse...

Boas Sergio!
Isso vale sempre a pena comentar uma pesca de matateus desse calibre :)
Abraço e continua a dar lhe.

MR disse...

Bons sargos

Boa malha Sergio

Ab

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Sim é verdade ainda se vê muita malta a guardar sarguetas e pior ainda a irem com intuito de apanhar peixe pequeno.
Este ano consegui muitos peixes grandes, foi um ano excepcional de exemplares grandes onde para além dos capturados perdi muitos e alguns deles verdadeiros records.
Agora o tempo vai virar e não sei o que nos reserva o proximo mês mas vai ficar difícil.

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

Muitas das pescas acabo por não relatar para não estar a cair no erro de me tornar repetitivo e ultimamente nem fotos tenho tirado mas esta acho que merecia pois foi com mar difícil e com os peixes a darem grandes lutas.

Grande abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Miguel,

Obrigado!
Gostei muito das filmagens da Galiza que postaste no teu blog.
Quanto aos robalos continuas em grande forma.

Grande abraço