Sargos - Aproveitar antes que eles fujam

Devido ao facto de o tempo estar a ganhar muita instabilidade começa cada vez mais a ser difícil conseguir dias com condições para se fazer pescas em condições e conseguir fazer uns peixes.
Neste dia o mar permitiu e a ausência de vento deu-nos bastante nevoeiro para tapar as águas abertas. Apesar de não estar muito grande o mar de inverno já fazia uns enchios grandes e perigosos para quem pesca ao nível da água.
Como costuma ser habito eu e o Nuno fomos juntos para a pesca mas acabámos por ter ideias diferentes de como realizar esta jornada. O Nuno optou por fazer pesqueiro e conseguiu um lote bastante engraçado com alguns exemplares de bom tamanho a partir pelo meio. Eu apostei em caçar aqui e ali pelas pedras sem engodo e não consegui um resultado tão bom mas relativamente a peixe a partir e a desferrar foi um descalabro pois perdi bem mais peixe do que aqueles que consegui tirar mas faz parte.
Foi aproveitar antes que eles fujam!!

A minha pesca

A pesca do Nuno



Cumprimentos
Sérgio Tente

6 Fazer comentário:

Pedro Nunes disse...

Boas Sergio!
Se eu perdesse assim tantos ficava azul...
Vais aproveitar antes k eles fujam!! Então aki o pessoal ta a espera do inverno para eles aparecerem e aí fogem!!?
Bons sargos Sergio.
Abraço

Ramón Montenegro disse...

Hola Sergio, muy buenos sargos y bien gordos. Espero que sigan saliendo pues ahora es la época de ellos por lo que os deseo buenas capturas, amigos. Un saludo a los dos.

Sérgio Tente disse...

Boas Pedro,

Não me chateia muito perder peixe, ficou chateado é quendo perco grandes exemplares.
Não tarda nada já não anda por aqui nada portanto resta-me pegar no carro e numa rapaziada e ir atrás deles a outras paragens.

Abraço

Sérgio Tente disse...

Boas Ramon,

Os sargos realmente tem andado bem gordos com muito perceve e mexilhão no bucho, estão a comer para irem gordinhos para a desova.

Abraço

PêJotaFixe disse...

Viva, Sérgio!
Peixe-Porco é sinónimo de águas quentes. Enquanto as águas não ficarem mais frias, o peixe tem tendência a ficar letárgico e mexer-se pouco, preferindo ficar entocado. Eles continuam ai...não querem é morrer... Venha um vendaval grande e vais ver que a situação muda ; ))

Abraço e saudações piscatórias aos dois

Sérgio Tente disse...

Boas Paulo,

Sim as águas tem estado com boas temperaturas e os peixes vão aparecendo o problema é que começa a não haver condições para pescar. Os peixes aqui pela minha zona já vão debandando mas eu vou atrás deles.

Abraço